A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até a próxima sexta-feira (5) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Bernardo. Para atingir a meta de 95% de imunização das crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos, o município está intensificando a busca ativa dos menores que ainda não se vacinaram.
O último boletim da Vigilância Epidemiológica da cidade, divulgado em 26 de junho, registrava a vacinação de 40.830 crianças, o que representa uma cobertura vacinal de 87,63%, abaixo da meta de 95% recomendada pelo Ministério da Saúde.
Algumas faixas etárias do público-alvo estão com índices muito próximos da meta ideal, mas outras bem abaixo, como as crianças entre 1 ano e 2 anos incompletos, cujo índice de cobertura atingiu 77,25%. A estratégia da Secretaria de Saúde é a de utilizar os agentes comunitários de saúde na localização das crianças que ainda não se imunizaram.
A vacinação pode ser feita das 7h às 17 horas. Os pais não devem se esquecer de levar a carteira de vacinação para a atualização de outras vacinas, caso seja necessário.
Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica de São Bernardo pelo telefone 4128-7745 ou na unidade básica de saúde mais próxima. Os endereços das unidades estão disponíveis no site www.saobernardo.sp.gov.br.