Com número recorde de comparecimentos na semana finda a simpática equipe do União Inter Amigos promoveu a volta do futebol de campo em grande estilo, homenageando as equipes do São José Futebol Clube e Flamengo FC (fundados respectivamente em 01/03/1954 e 01/05/1954) para gaudio do articulista local que detém as histórias esportivas dos epígrafados a saber = São José Futebol Clube, Internacional Sport Club, Sport Club Corinthians Cristaliense, União Vila São José, União Inter Amigos e F.M.F. FC (equipes amadoras de São Caetano do Sul) e amplo material de forma artesanal da Associação Desportiva São Caetano (futebol profissional) que já ultrapassou a marca de mais de mil e cem partidas oficiais. Lembrando o lema do futebol show (SEMPRE AMIZADE) nesses 27 anos de amor.
Inédita participação dos 30 ases do União Inter Amigos no belíssimo Distrital do Bairro Fundação; eis os artistas da bola no empate de 3×3.
Flamengo Futebol Clube foi representado por: Paulinho Ricci, Marino (Joaquim), Simar (Pedrão), José Adilson, Joãozinho, Barbosa (Luquinhas), Freitas, Dinho, Pulga, Luis Carlos (Roberto), Zé Edu, com destaque para o professor Luis Carlos Maia autor do 1º gol na volta do futebol de campo e Pulga que completou duzentos jogos, Zé Eduardo, o Zé Edu, marcou dois gols.
São José Futebol Clube (que estampou 521 nomes de seus atletas) em belíssimas camisas ofertadas por Luiz Laurindo Marcelino/Luiz Laurindo Marcelino Filho (Branco) tem em João Gomes da Silva Filho seu artilheiro com três gols, essa formação: Gustavo, Marcão (Zelão), Jair, Augusto, Helio (Rodrigo), Adriano, João Gomes, Nena, Gallo (Cláudio), Nicolau, Davilson, Ratinho. Oportunamente o professor Luis Carlos Zanirato Maia estará divulgando a listagem dos 40 maiores artilheiros do clube, mais os 10 atletas que mais vestiram a camisa do União Inter Amigos nos 27 anos.
Abaixo para vocês curtirem seguem os principais artilheiros, campo.
São eles: Zé Edu com 342 gols, seguido de Dinho 279, João Gomes 253, Zelão 247, Adriano Kalunga 238, José Adilson 205, Jorginho Ben Jor 196, Nena 180, Luis Carlos 154. Lembrando que o radialista Oswaldo Lavrado e o professor Luis Carlos Zanirato Maia foram os grandes artífices dessas emoções vividas no futebol amador.
O Cantinho do Zezé & Jornal Imprensa ABC na tabelinha parabenizam todos os atletas que defendem o futebol show, mais que um clube, uma verdadeira lição de amizade e uma grande família esportiva.
José Pires Maia, nas asas da emoção vocês e eu tudo a ver nesse maravilhoso mundo do futebol. Registrado amigos.
Em partidas válidas pelo Campeonato Municipal versão 2013
Domingo último o Internacional Sport Club, carinhosamente apelidado de “Saci da Vila” valorizou sobre maneira o triunfo do Metalúrgicos nas partidas realizadas no Distrital do Sete de Setembro Futebol Clube, sendo derrotado nas categorias juniores e principal pela contagem mínima. Buscando novos horizontes no futebol amador, a comissão técnica mandou a campo esses atletas: Esquerda, Ivan, Edu, Gama e Rodrigo, Dinho, Xuxa, Ricardo (Diguinho depois Carlinhos), Bruno e Danilo.
Cantinho do Zezé ressarcindo os valores de nossas vidas
Inserimos hoje junto com os noticiários esportivos, mais uma seção para a vossa sensibilidade (nesses momentos conturbados do mundo).
“Antes de tudo o ser humano
Não viva nesta terra como um estranho ou como um turista na natureza. Viva neste mundo como na casa do seu pai, creia no trigo, na terra, no mar, mas antes de tudo creia no ser humano.
Ame as nuvens, os carros, os livros, mas antes de tudo ame o ser humano.
Sinta a tristeza do ramo que seca, do astro que se apaga, do animal ferido que agoniza, mas antes de tudo sinta a tristeza e a dor do ser humano.
Que lhe deem alegria todos os bens da terra a sombra e a luz lhe deem alegria, mas sobretudo, as mãos cheias, lhe dê alegria o ser humano.”
Nazim Hikmet
Arquivo nostalgia em memória do saudoso Jordano Vincenzi
No tributo de saudades dos grandes esportistas, hoje reverenciamos a memória de um grande amigo e nosso mestre nessa trajetória da vida.
A foto foi tirada na inauguração do Estádio Distrital “José Tortorello” Águias de Nova Gerty no amistoso realizado em 28 de Julho de 1991 na vitória de 1×0 para o E.C. Bahia frente ao A.D. São Caetano.
Arbitragem de José Roberto Wright “os capitães que aparecem na foto” Paulo Rodrigues pelo EC Bahia e Sergio Bernardino “Chulapa” um dos artilheiros com 38 gols pelo Azulão que ostenta a quarta posição no rol dos grandes goleadores do clube; aparecem ainda os auxiliares do árbitro o representante da FPF e Altervir Vargas Anhê ao lado do saudoso Jordano Vincenzi. NR: Neste ano o AD São Caetano sagrou-se campeão sob a batuta de Deodoro José de Almeida Leite.
Acêrvo de José Pires Maia “Zezé” cortesia de Yoji Agata