X

Semasa e Prefeitura estabelecem fórum para região da Rua das Figueiras

Uma série de obras e mudanças estruturais para a região da rua das Figueiras, no bairro Jardim, e o reforço da fiscalização das atividades noturnas no local foram a pauta de um encontro que reuniu Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), diferentes secretarias da Prefeitura de Santo André e empresários de estabelecimentos da área na última quarta (11/7). Na reunião decidiu-se criar um fórum dos três segmentos, com o objetivo de discutir e aplicar alternativas para o melhor funcionamento e circulação da região, inclusive com a execução de serviços de melhorias urbanas para as vias do bairro.
Fazem parte do grupo donos de bares, restaurantes, casas noturnas e buffets da região da Figueiras. O poder público está representado pelo Semasa e pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos, Segurança Pública e Trânsito e Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santo André. Neste primeiro momento, os empresários puderam conhecer as ações e intervenções que estão sendo programadas.
O superintendente da autarquia, Sebastião Ney Vaz Junior, abriu o encontro ressaltando que as discussões no fórum são muito importantes para a administração pública e para os próprios comércios e moradores do bairro. “Há pedidos dos comerciantes que podemos atender. Ao mesmo tempo, não podemos ser omissos com as reclamações dos moradores da região. Vamos trabalhar em conjunto para que as situações de incômodo possam ser minimizadas e que a vida noturna na Figueiras seja ainda melhor”, destaca.

Intervenções programadas

O secretário de obras e serviços públicos de Santo André, Paulinho Serra, explicou que a partir de agosto a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) dará início a uma série de intervenções na região que deverão ser finalizadas antes da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o secretário, serão realizados serviços de readequação das calçadas, requalificação das vias, paisagismo, sinalização, iluminação com luzes de LED, recapeamento e também aterramento de cabos.
O diretor do departamento de trânsito, Epeus Pinto Monteiro, salientou que a Prefeitura estuda intervenções no sentido das ruas, com a finalidade de melhorar a fluidez do tráfego na própria rua das Figueiras e nas vias do entorno. Além disso, o secretario de desenvolvimento urbano e habitação, Paulo Piagentini, afirmou que a equipe da secretaria realizará um mutirão de orientação, a partir de agosto, com o intuito de verificar os estabelecimentos que estão legalizados e aqueles que receberão um prazo para adequação de alvarás e licenças.

Imprensa:

This website uses cookies.