Na mostra, os visitantes poderão prestigiar 24 telas pintadas a óleo desse artista sul-são-caetanense, que dedicou seus momentos de lazer para registrar cenários, paisagens e a história da cidade com emoção e delicadeza. Entremeado ao trabalho diário nas fábricas de louças e porcelanas locais, como agente publicitário na Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, ou em sua oficina, a Pinturas Show, De Nardi colocava sua paixão em seus quadros, buscando as técnicas necessárias com um professor alemão. Em sua oficina, produzia placas, painéis, faixas, letreiros comerciais e enfeites natalinos. Por conta de seu talento artístico, seus trabalhos eram sempre requisitados, tanto aqui quanto fora do município, tendo sido reconhecido e premiado com diplomas e certificados de honra ao mérito. Ele também auxiliou os irmãos Gentilli na pintura e decoração da Paróquia Sagrada Família.
Filho de Stefano De Nardi e Ângela Garbelotto De Nardi, Felisberto Antonio De Nardi nasceu no dia 24 de novembro de 1916. Sua família morava no Palacete de Nardi, hoje sede do Museu Histórico Municipal, construído por seu avô Celeste De Nardi, membro do primeiro grupo de imigrantes italianos instalado na localidade em 28 de julho de 1877. As obras expostas foram produzidas nas décadas de 1940 e 1950 e fazem parte do acervo do museu.
Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro da Fundação) até o dia 23 de outubro. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4229-1988.