X

10-08-2013

Tragédia administrativa

Algumas atitudes tomadas pelos secretários municipais e pelo próprio prefeito Pinheiro, é prova cabal de que a prefeitura reúne uma turma de incompetentes, salva-se algumas excessões, como o secretário de férias, Daniel Contro da Educação. Qualquer administração passada ou futura com certeza não será superada por esta que administra nossa São Caetano há oito meses.

Quem vai explicar

Quanto custou afinal de contas o processo licitatório para contratação de empresa que montou a infra-estrutura e logística para a realização do show da dupla Bruno e Marrone que se apresentaram durante o aniversário de São Caetano? O processo nº 100055/2013 não foi estipulado o valor, portando tá na hora da comissão de festejos apresentar a conta , pois foi pago com dinheiro público… e prefeitura não tem (tinha) dinheiro para gastar com os shows…

30 dias !?!?!?

Vereadores tiveram 30 dias de férias para projetarem que a cidade precisa ter em seu calendário oficial as datas em homenagem a “Dança de Salão e Dia do Som Caetano Gospel”. Que perda de tempo de vereadores, que deveriam estar preocupados com a falta de medicamentos e médicos nas UBSs da cidade, as ruas estão esburacadas, sobra mendigos nas ruas da cidade, a sujeira rola por toda as ruas e ninguém faz nada; e vereadores ainda querem dançar e ouvir musica gospel. É muito a população pagar por representantes que não representam ninguém, só sabem fazer conchavos e pedir cargos públicos para amigos… Alguns nem se fala, não pensam em trabalhar mesmo pela população.

Já estava atrasado…

O abono dos funcionários da Educação que já estava atrasado quase dois meses, pode ficar mais tempo ainda. É que o prefeito acaba de divulgar que vai aumentar o valor para até 1 mil reais, tanto para a Educação quanto para o Esporte. É de se estranhar a atitude do prefeito Pinheiro, visto que reclama via imprensa que a prefeitura está falida e ao mesmo tempo propõe abonos. Muita incoerência administrativa por parte dos secretários municipais…

Bafafá…

Que será que nosso ilustre prefeito arranjou para sua cabeça durante as eleições. Que ele não foi muito esperto em fazer acordos e foi orientado muito mal, todo mundo sabe, mas, vender a alma para algumas pessoas foi atirar no escuro. Os mesmos orientadores dele continuam a dar pitacos importantes na administração e até são secretários municipais, mas, não sabem defender o chefe, colocando-o em cheque mate. Pode terminar mal algumas situações. Vamos aguardar os próximos lances dos investidores que bancaram o então o Paulo ao cargo de prefeito, só esperamos que não seja pago com dinheiro público

Não alinhados, será?…

O PPS de Alex Manente pode se afastar do governo sancaetanense, visto que não entraram em acordo durante reunião no Palácio da Cerâmica na última quarta-feira, quando estiveram reunidos com vereadores da base aliada. Acordo pode selar um desconforto entre os dois vereadores e um suplente, a filha de Paulo e o deputado, que parece não gostou dos rumos que tomou a reunião.

Lixooooo….

A coleta de lixo tem provocado várias reclamações da população sancaetanense. Não se sabe o por que, os lixeiros resolveram nomear algumas esquinas da cidade para amontoar sacos de lixo, para facilitar a coleta. O problema maior é que, na hora de recolher os sacos plásticos, os mesmos lixeiros não tomam o devido cuidado para limpar ruas e calçadas que ficam os sacos plásticos que se rompem, deixando um rastro de sujeira e mal cheiro nos pontos. Reclamações já foram feitas, mas o problema persiste em muitos locais. A má vontade para resolver o problema é geral, e as reclamações estão empilhadas nos gabinete do secretário Dorival Fernandes.

Até quando…

Só porque é evento da prefeitura e terá a presença do prefeito e de algum secretário municipal, os funcionários públicos da cidade acreditam que podem fechar rua Major Carlo Del Prete em fila dupla para assistir a palestra em vez de estarem em suas salas trabalhando, pois ganham para isso. A Polícia Militar e a Guarda Municipal deveria multar a todos, que infringem as leis de trânsito até quem está ao lado do prefeito. Se é para o munícipe a palestra no Atende Fácil, porque é maioria de funcionários públicos na hora de trabalho que frequenta, o mesmo acontece nas audiências das PPAs, maioria absoluta é funcionário que deveriam estar em seus gabinetes e não andando atrás do prefeito. Brincadeira!!!

Até quando o descaso…

Morador das imediações da av. Paranapanema com Raymundo Maffei, teve que tomar providências alternativas para não causar acidente, buraco deixado pela autarquia DAE-SCS. Três equipes estiveram no local para consertar o buraco e nenhuma conclui, só tiraram a primeira cadeira e levaram embora. O morador reclamante se viu na obrigação de colocar outra no local. Faz mais de mês que este buraco se encontra aberto. Daqui a pouco os funcionários do DAE irão ter mais seis cadeiras na autarquia, se não tomarem as devidas providências urgentes. Alguém precisa de cadeiras na administração?… Nem o ouvidor tomou providências ainda…

A lei já mudou?

Gostaríamos de saber e toda a população também, se a lei da Cidade Limpa já mudou em São Caetano, visto que alguns comerciantes amigos do Paço, já estão deitando e rolando com suas publicidades, como esta empresa do bairro Santa Paula. Se a lei já mudou, a prefeitura Municipal deveria avisar todo o comércio e indústria para que todos se beneficiem por igual. Afinal a lei é para todos, ou não, tem excessões… O que se sabe é que o prefeito teve reuniões com vereadores, comerciantes e Associação Comercial da Cidade, e até agora nada foi deixado as claras. Se mudou tem de avisar imediatamente, ou comerciantes não amigos serão prejudicados…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.