Além de atender aos padrões e normas de acessibilidade, os novos ônibus possuem maior espaço entre os bancos e assentos preferenciais devidamente demarcados para obesos, gestantes, portadores de deficiência, idosos e pessoas com criança de colo. Os veículos também são menos poluentes, com motores de alta tecnologia que seguem padrões internacionais em vigor no País e reduzem em 80% a emissão de materiais particulados e de 63% de óxidos de nitrogênio.
BILHETE ÚNICO
A integração tarifária já é uma realidade na cidade. Desde junho, com o pagamento de apenas uma tarifa, o usuário pode utilizar até três linhas de ônibus para chegar ao seu destino por um período de até 1h30 na ida, nos dias úteis, e de até 2h, aos sábados, domingos e feriados. Pagando outra passagem, válida por igual período, o passageiro pode realizar trajeto de volta utilizando mais de um veículo/linha.
O sistema garante aos usuários redução de gastos com o transporte, além de agilizar o deslocamento, uma vez que não será mais necessário percorrer trechos a pé em busca de economia. O controle biométrico – por meio das digitais – já implementado nas catracas, vai otimizar o sistema de bilhetagem eletrônica, eliminando fraudes, sobretudo aos passageiros que têm direito à gratuidade integral ou parcial, como estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais.
VISTORIA
Ainda no último sábado (3), o prefeito Carlos Grana e o secretário de Obras realizaram uma breve vistoria nas obras que estão sendo realizadas na ponte localizada na Avenida dos Estados.
De acordo com Serra, a visita foi técnica por conta da colocação da base da ponte. “Isso representa que estamos na fase final das obras. A partir da agora, as intervenções serão de adequação no entorno da ponte”, explicou o titular da Pasta.