X

Santo André contrata projeto para urbanização do Núcleo Pintassilgo

Entre as ações previstas estão a instalação de saneamento ambiental e a remoção de famílias de áreas de risco

A Prefeitura de Santo André contratou empresa para elaborar o projeto de urbanização da área, respeitando as necessidades locais. Entre as propostas estão a implementação de saneamento ambiental e a requalificação das unidades habitacionais, alinhadas às medidas compensatórias para a regularização urbanística, ambiental, administrativa e fundiária das moradias.
Para a execução das obras e recuperação das áreas ambientalmente sensíveis, parte das famílias será removida e reassentada em espaços no próprio núcleo. As futuras intervenções terão ainda como objetivo a recuperação da Unidade de Conservação Ambiental do Parque do Pedroso e do manancial da Billings, além de remover a população das áreas consideradas de risco e realocá-la por meio de programas de moradias populares.
A vencedora da licitação será responsável também pelo levantamento planialtimétrico cadastral – descrição exata das medidas planas, ângulos e inclinações de um terreno, elementos que permitem a elaboração da planta topográfica –, execução de sondagens e diagnósticos físico-ambientais, além de memoriais, orçamento e, por fim, o parecer técnico estrutural para as obras complementares à urbanização.
Outro serviço de responsabilidade da contratada será a pesquisa socioeconômica, que levantará o número de moradias no núcleo. Atualmente, estima-se que a urbanização beneficiará aproximadamente 1.650 famílias. Durante a elaboração do projeto, a Administração andreense, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, buscará junto ao governo federal recursos para a execução das obras.

Imprensa:

This website uses cookies.