X

Prefeitura de São Bernardo e Sebrae-SP vão capacitar taxistas da cidade

Curso foi apresentado na última terça-feira (13) e ao final da capacitação os motoristas receberão certificado e um selo de Taxista Empreendedor

A Prefeitura de São Bernardo do Campo em parceria com o Sebrae- SP, lançou na tarde da última terça-feira (13/8), no Salão Nobre do Paço Municipal o programa “Taxista Empreendedor”, voltado para os profissionais da cidade. O objetivo é treinar o motorista profissional em planejamento, gestão, controle financeiro e atendimento ao cliente.
80 taxistas participaram do lançamento e aderiram ao curso. Todos receberam gratuitamente um kit multimídia, composto por manual impresso, cinco CDs e quatro DVDs. O curso tem o apoio do Arranjo Produtivo Local de Turismo (GETUR/APL-SBC) e do Sindicato dos Taxistas do Grande ABC.
De maneira dinâmica e com linguagem simples, os taxistas terão uma visão global da gestão de negócios, com a abordagem de questões importantes do cotidiano como atendimento, marketing, turismo, relações humanas e qualidade de vida. O participante deverá entregar aos organizadores a ficha de avaliação até o dia 3 de setembro. E no dia 10 receberão certificado de conclusão e o selo de Taxista Empreendedor para afixar em seu veículo.
Para Fernando Bonisio, responsável pelo Programa “Taxista Empreendedor”, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura, a capacitação dos taxistas é fundamental para incrementar os serviços prestados aos munícipes e turistas, por conta da importância do setor de transportes na cadeia produtiva do turismo. “Nosso objetivo é que mais profissionais que trabalham com esse serviço possam usufruir dessa capacitação. Ganha o motorista e ganha o passageiro com um serviço de qualidade”, diz.
Para o consultora de negócios do Sebrae-SP, além de elevar a capacitação dos profissionais, o curso também auxilia o gerenciamento do próprio negócio. “Esse programa vai treinar os taxista para aumentar a qualidade dos serviços prestados e oferecer aos usuários mais garantia de um bom atendimento, como também fidelizar o cliente”, diz Cíntia Gomes Bertão
Morador da cidade e há seis anos trabalhando como taxista, Rodrigo Correia Amorim destaca a importância de melhorar a qualidade dos serviços aos clientes. Segundo ele, ser motorista de táxi é muito mais do que apenas dirigir um veículo. “Essa qualificação faz toda a diferença no final do mês. Um passageiro bem atendido vai querer repetir outras corridas com o mesmo taxista. Todos ganham”, ressaltou.
Mais informações sobre o Programa “Taxista Empreendedor” da Prefeitura de São Bernardo podem ser adquiridas por e-mail: turismo.sdet@saobernardo.sp.gov.br, ou por telefone: 4348-1000 ramal 2222, com Fernando Bonisio.

Imprensa:

This website uses cookies.