Na inspiração do saudoso Aparecido Brasilino, hoje retratamos na íntegra os versos que motivaram uma grande vitória das cores verde, amarela, azul e branca do São José Futebol Clube.
Lá pelos idos de 1967, quase desacreditados, porém com garra invulgar, o temível Flamengo Futebol Clube foi vencido por 2×0 com dois gols feitos por Pedro Datilio “Zelão”. Senão vejamos a letra: Time igual ao São José, é difícil de encontrar, vou a campo só pra ver, ver o São José jogar, quando o time entra em campo… em campo, a torcida fica em pé… em pé, com a bandeira brasileira, em homenagem ao São José. Eu já morei na jogada. Ilustrando o Cantinho do Zezé, a homenagem do Jornal Imprensa ABC revive 46 anos já passados. Da esquerda para a direita figuram o saudoso Amarelo, Walter Branco, Ari Pedro, Claudio Guarizzo, Carlos Masson, e o saudoso Odair Antonio Painelli que deixou forte legado a todos nós, pelas lições de vida que aprendemos. Agachados estão o saudoso Benjamim Joaquim, Pedro Datilio, Alan, Tatinha e Tchazão. Foto tirada no Estádio Fernandinho Simonsen, Cerâmica São Caetano. Perpetuados os nomes que defenderam o São José Futebol Clube por onde atuamos com mais de 600 atletas, essas a nossa maneira de saudar o primeiro clube que nos acolheu. José Pires Maia “Zezé”.
Terceira vitória da Jamaica no futebol show do União Inter Amigos
Sábado último no belíssimo Estádio Distrital do Bairro Fundação, estiveram em ação os ex-astros do passado, na homenagem a um de seus fundadores, o jornalista Oswaldo Lavrado, o aniversariante que completou mais um aninho, com o carinho de todos seus amigos. Uma partida de tirar o fôlego e verdadeiro teste para cardíacos, na alternativa dos placares. A Jamaica formou com: Paulinho Ricci (Gustavo), Nardinho, Luquinhas, Adilson e Simar, Zelão, João Gomes e Pulga, Luis Carlos (Helio), Barbosa (Gustavo), Zé Edu. A equipe sueca com: Mauricio (Paulo Net), Joãozinho, Pedrão, Fernando, Claudio, Freitas, Joaquim (João Pedro), Augusto, Adriano, Nena e Dinho.
Eis o rosário de gols: Zelão 2, Pulga 2, Zé Edu & Dinho 2, Adriano e Fernando. Depois da partida foi realizada a festa da panqueca, pelo aniversário de Hamilton Costa dos Santos, 82 anos feitos no dia 14 de Agosto último. Parabéns Hamilton, que não é o de fórmula um.
Eis os grandes goleadores do futebol de campo no Bairro São José
Lembrando ainda que o União Inter Amigos tem 5.725 gols, Internacional S.C. 3.868 gols, União Vila São José 3.531 gols e o São José FC com 3034 gols. Totalizando os quatro clubes 16.158 gols em São Caetano do Sul.
A grandeza dos clubes é a colaboração de seus leais sócios e participantes
Nessas quase seis décadas de muito amor e dedicação no futebol amador em São Caetano do Sul, os clube do Bairro São José a saber, São José F.C., Flamengo Futebol Clube, Internacional Sport Club, União Vila São José, União Inter Amigos, Sport Club Corinthians Cristaliense, Unidos Futebol Clube do Bairro São José, F.M.F. Futebol Clube, em todos seus momentos e na trajetória esportiva sempre tiveram ao seu lado figuras abnegadas que muito colaboram anonimamente dando o respaldo necessário para honrar os seus compromissos, de forma simples mas envolta em muita gratidão rendemos nossos agradecimentos, não só pela forma simples de vossas ajudas, porém pelo amor por todos os nossos clubes, enobrecendo o esporte coqueluche de nossa cidade, em nome de todos seus dirigentes nossa eterna gratidão. Pois em verdade, nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham, esse é o maior legado que podemos receber.
José Pires Maia “Zezé”
Quase sessenta anos falando das coisas do futebol. Tudo começou em 1954. Vem aí mais um grande momento onde vocês são na realidade nosso maior patrimônio. Gratidão ao Jornal Imprensa ABC sempre ao nosso lado com amor.