X

2º Encontro da Cena de Teatro de Mauá atrai centenas de pessoas

Com uma programação ampla e gratuita a mostra “Do individual ao coletivo: da tradição oral aos festejos populares” segue até o próximo dia 1º/9.

Centenas de pessoas já participaram dos espetáculos e atividades promovidos desde o dia 25/8, data da abertura do evento.
Hoje, dia 31, às 16h, é a vez do gênero infantil da Flauta Mágica chegar ao Municipal com o grupo Ártemis de Teatro. E às 18h, no Estacionamento do Paço Municipal, a Fraternal Companhia de Artes e Malas-Artes apresenta Quem pode, pode.
Às 20h, o Teatro Municipal recebe A árvore seca, com Éster Laccava. O monólogo tem por base a literatura de cordel. Narrativa de uma mulher que transcende sua infertilidade e arranca à força felicidade nos pequenos momentos de sua vida no sertão.
No dia 01/09, às 15h, na sede das Oficinas Culturais, haverá a roda de bate-papo “A dramaturgia no espaço contemporâneo”, com Beth Néspoli e Kil Abreu. Beth Néspoli é repórter especializada em teatro e foi crítica por 15 anos no Jornal o Estado de São Paulo. Kil Abreu é jornalista, crítico e pesquisador de teatro e pós-graduado em Artes pela USP. Foi curador de festivais de teatro ocorridos pelo país, professor e coordenador da Escola Livre de Teatro de Santo André. Atualmente é curador do Centro Cultural São Paulo.
Às 17h, no mesmo endereço, o grupo Contadores de Mentira traz Curra: Temperos sobre Medeia. O público é apenas expectador e convidado para um “outro lugar”. Uma cozinha funciona durante todo o tempo provocando relações sensoriais onde a dança, comida, e a música celebram o mito da Medeia.
E às 20h, a Companhia Repentistas do Corpo apresenta o Cordel Encorpado. O espetáculo investiga o universo lúdico-poético do cordel e cruza suas linhas de ritmo e rima com dança contemporâneo, cenas teatrais, percussão corporal e voz.
O 2º Encontro da Cena de Teatro de Mauá é organizado pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e conta com apoio de importantes parcerias institucionais para a difusão das expressões culturais, entre as quais Braskem, Petrobras, Coral e SESC, entre outras. A programação completa está no site www.maua.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 4514-2808 (Ramal 207 e 211).

Imprensa:

This website uses cookies.