A foto para a posteridade mostra da esquerda para a direita esses brilhantes atletas: Cardosinho, Didi, Tetê, Celso, Carlão, Gera, Luiz, Maia e Pastel. Agachados estão Zacarias, Beto, Osmir, Dinho, Adilson, Taubaté, Jurinha e Dô. As palavras de elogio seriam poucas, diante do futebol exuberante que marcou com amor a grande conquista do Ajax Futebol & Samba, fundado em 28 de Julho de 1973, portanto 40 anos de glórias no esporte coqueluche numa era dourada.
Essa foi a maneira que o “Cantinho do Zezé” achou para reverenciar os co-irmãos que muito fizeram na conquista da “Primeira Copa” Acre Luiz Gama em São Caetano do Sul. Agradecemos ao considerado amigo Djalma Luiz Lorenzine, que nos proporcionou também lembrar do rei do Reggae Bob Marley de saudosa memória, na foto anexa, ao noticiário. Bob Marley com a famosa camisa do Santos Futebol Clube na década de 70.
O restante fica para vossa sensibilidade nos grandes atletas que nas quatro linhas demarcatórias fizeram de seu futebol um elo de grande amizade, e permanecem com carinho no rol de nossos considerados.
Registrados com o famoso bordão do Prof. Marcio Bernardes. UAUH!!!
No troféu da dedicação nosso carinho ao União Inter Amigos
Carinhosamente para conhecimento de nossos assíduos leitores que curtem no Jornal Imprensa ABC as novidades aqui vai uma lição de amor, nos dez principais atletas do futebol show. Hélio 1079 partidas, Barbosa 1051, Luis Carlos 876, Nena 776, Joaquim 680, Dinho 654, Fernando 637, Roberto 588, Rui Crespim 578, Zé Edu 578. Prazeirosamente a todos eles uma certeza nesses 27 anos de amizade, perseverança e amor ao União Inter Amigos, uma lição de vida a todos que se iniciam na árdua e difícil trajetória esportiva.
Troféu José Pires Maia uma laurel cobiçado.
No tira teima semanal do União Inter Amigos goleada da equipe Vermelha
Sábado último no estádio distrital do Bairro Fundação mais um sugestivo tira teima entre as equipes vermelha e azul do União Inter Amigos. 24 astros do passado se fizeram presentes, a equipe vermelha tirando proveito do bom futebol apresentado não encontrou dificuldades para de forma categórica impor goleada por quatro tentos a zero.
Com gols de João Pedro 2, Augusto e Adriano, só não aplicou uma homérica goleada devido a grande atuação do arqueiro Paulo Ricci, lembrando, o goleirão Marcos da SE Palmeiras. Alguns torcedores chegaram a dizer que o menino estava bafejado pela sorte praticando pelo menos oito defesas incríveis com a camisa de número um. Ainda bem que nenhum olheiro se fez presente para contratá-lo. Paulo Ricci levou todos os prêmios para casa. Eis os carrascos dos azuis: Gustavo, Marcão, Jair, Simar e Claudio, Adilson, Augusto, Lucas, Rodrigo, Adriano e João Pedro.
Vencidos mandaram a campo: Paulo Ricci, Nardinho, Pedrão, João Gomes e Joaquim Gallo, Pulga e Barbosa Luis Carlos (Dinho), Zé Edú (Marino), Helio. Hoje nas asas da emoção “os irreverentes astros do futebol show deverão mostrar mais uma vez que continuam infernais na arte do futebol”.
De quebra depois só comemorar com suculenta dobradinha regada com as “geladinhas” depois da goleada. Registrada pelo correspondente local.
Na tela do Cantinho do Zezé mais algumas novidades e recordes do U.I.A.
Apenas uma partida separa o atleta José Adilson das quinhentas partidas, ele será o mais detentor do Troféu José Pires Maia instituído pela direção do União Inter Amigos. O fantástico Paulo Ricci foi o destaque da semana superando a marca de duzentos jogos pelo clube. Luiz Fernando Escudero “Luquinhas” superou a marca de duzentos jogos. Nos 7 jogos do futebol de campo foram marcados 47 gols, Paulo Culallofo “Pulga” lidera a artilharia com 9 gols. A equipe do União Inter Amigos completa hoje duzentas apresentações no Distrital do Bairro Fundação. Lembrando a todos que os arquivos do clube armazenam 5,734 tentos marcados desde a fundação. O articulista José Pires Maia “Zezé” agradece aos jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC pelas 667 edições que nos permitem mostrar toda grandiosidade dos clubes co-irmãos, sendo sem dúvida alguma um recorde inusitado nos meios jornalísticos de São Caetano do Sul. Nossa gratidão amigos.
José Pires Maia, nas asas da emoção.