X

Difícil entender…

Até bem pouco tempo atrás, a população sancaetanense, principalmente os jovens gostavam de participar dos Jogos Escolares, e era concorrida a presença nas abertura das competições, bem como nos estádios onde haveria jogos. Hoje, o que se viu na abertura do Escolares de 2013, foi um público apático e minúsculo pela grandeza que é a competição. Acreditamos que não é a competição em si que afastou os alunos das competições, foram os últimos meses da administração que não deram o apoio necessário aos alunos para que eles pudessem corresponder com o sucesso do evento e neste governo parece que o espírito esportivo não está muito presente, visto que nem o atual prefeito é muito adepto à prática.

Campanha forte

Atualmente as redes sociais ganham mais espaço do que panfletos espalhados pela cidade, e não sujam o meio ambiente; – nas últimas eleições o teste foi arrasador e se não fosse as redes sociais alguns prefeitos nem teriam sido eleitos, porque a rede esconde a real face de seu usuário, e muita gente comprou nas eleições, gato por lebre; mas este não é o caso. Agora as eleições são para presidente, deputados estaduais e federais e o teste vai ser decisivo para muitos candidatos que não mostram a cara ao eleitor quando das proximidades das eleições, tudo para conseguir mais um votinho. Mas a população está mais esperta e o eleitor não vais mais cair na onda das redes e os gatos eleitos de ontem, amanhã, ou melhor no ano que vem podem virar sapos, dando lugar a novos políticos em nível estadual e federal. É esperar pra ver, pois a população já se encheu de promessas infundadas e políticos carreiristas e espertos…

Arriscando…

Alguns vereadores do ABC, vão arriscar nas urnas uma chancezinha de se elegerem deputados estaduais e federais para ficarem livres de seus prefeitos. Alguns pretendem fazer trampolim para as eleições municipais em 2016. Agora é a hora de arriscar para testar a popularidade. Quem gastou muito na eleição para vereador, vai ter de testar mesmo, porque não é com 3 mil votos que elege um deputado, e muito menos com grana. Se este for o caso, vai ter vereador que terá de gastar um 100 milhões para conseguir uma vaguinha, e olhe lá se conseguir ainda e para ser candidato em 2016 pode contar mais a mesma quantia. Será que vale a pena gastar tanto para ser vereador, a grana é curta e se computarmos todos os benefícios, um vereador no Grande ABC ganha em quatro anos, média de 500 mil reais e teve candidato que gastou alguns milhões para conseguir o cargo. Vá entender o porque…

Correndo atrás

Alguns deputados vão ter de correr atrás de votos mesmo e gastar muito para se elegerem, isto porque não fizeram direito a lição de casa e esqueceram a população que os elegeu. No ABC, são vários no mesmo barco, tanto estaduais quanto federais. Tem muita gente nova nas próximas eleições, e a renovação é quase certa. Vamos dar um basta nos oportunistas que chegam nas cidades para somente pedir votos de quatro em quatro anos, depois somem, ou melhor só aparecem em épocas festivas para comemorar…

Mobilidade Urbana

Se tiraram as bicicletas gratuitas da população, por que não tiraram a fiação que está expostas e pode provocar algum acidente às crianças que frequentam as áreas de lazer da cidade, onde as mesmas estavam estacionadas. Falta responsabilidade…

Não quer mesmo…

A pasta de Desenvolvimento Econômico, não cairia bem para o vereador Eder Xavier comandar, afinal, comunista não é muito afim de desenvolvimento não, e o orçamento é pequeno demais, só um milhãozinho, enquanto que na pasta de Esporte, a visibilidade é maior e a verba destinada pelo município tem alguns números a mais, além de poder receber verbas estaduais e federais. Aí está o interesse do vereador em destituir o atual mandatário da pasta, seu indicado politicamente o sr. Gilmar Tadeu. Antes que alguém fale alguma coisa errada, o interesse do vereador na pasta é puramente comandar o esporte na época da Copa do Mundo, e ter vaga garantida na tribuna de honra do Estado durante as competições. Quanto interesse… Não quer perder de vista o ex-prefeito e atual Secretário de Estado, isso sim…

Enquanto isso…

A Secretaria de Cultura de São Caetano, que deveria aproveitar e incentivar os artistas da cidade, só dão chances a aventureiros e amigos do secretário e de sua trupe, desde que eles não sejam do município. Ninguém sabe quanto ganham pelas apresentações, mas ganham cachê do município. Será que os funcionários da secretaria que se apresentam também ganham cachê, ou é só salário mesmo… Estamos apurando, os boatos de que alguns assessores II, nomeados para a Cultura, dividem seus salários com mais três ou quatro funcionários vindos de outras cidades da região que trabalharam na campanha eleitoral. Se for verdade, o Ministério Público e do Trabalho tem de ser notificados para apuração, pois a situação é irregular, e o dinheiro gasto são de impostos municipais…

Todo pomposo…

O vereador e ilustre causídico, como gosta de se auto definir, Eder Xavier, divulgou relátorio da dívida da cidade na última sessão da Câmara Municipal, ou melhor da CM – Comissão Mista, que teve por objetivo levantar o montante deixado pelo ex-prefeito José Auricchio. Ele que lutou muito para ter CPI, até ser chamado no Gabinete do Prefeito, aceitou de imediato a CM, que chegou a mesma conclusão que todos sabiam. Excelente trabalho dr. não fala nada com nada o relatório. Algumas interpelações que deveriam ser explicadas e não foram:
Porque se produziram estes restos a pagar?, foram frutos de quais ações do governo anterior?, foram decorrentes de queda de arrecadação?, foram frutos de desvios?, o que levou de fato a se produzir um salto gigantesco na dívida municipal?, em apenas um ano?, sem que nenhum dos vereadores denunciassem tal coisa e o prefeito Paulo Pinheiro era um deles na época?, quanto a comissão ela foi constituída em alternativa a uma CPI e ao invés de nos dar estas respostas, ela apenas concluiu que o que existe, existe de fato, no caso “o rombo”, é muito pouco para 9 meses de trabalhos à portas fechadas. Traga respostas definidas, é pra isto que o dr. é pago.

Falta de protocolo e respeito com a vice-prefeita Lúcia Dal’Mas

Por ordem da suprema corte, a vice-prefeita Lúcia Dal’ Mas vem sofrendo desrespeito: está proibida de ser anunciada por secretários e também em cerimônias, como na anual Festa Italiana, no “Prefeitura perto de Você” e outros eventos. A última desmoralização foi na abertura dos Jogos Escolares, quando sua presença não foi anunciada pelo mestre de cerimônia nos bastidores, disseram-lhe que estava proibido de anunciar a presença dela, assim como vem acontecendo em quaisquer outros eventos. O Sr. Prefeito, ao anunciar as autoridades presentes deu ênfase à todos exceto à vice. Disse em voz baixa, sem qualquer respeito,“Lúcia… Vice…”, quase como um sussurro. A indignação esteve presente até nos rostos de alguns vereadores e munícipes, que ficaram abismados com a postura do chefe do executivo. Afinal de contas, a vice-prefeita foi eleita pela população. Pelo visto a cada dia que passa é um tiro a mais nos pés, fica aqui nossa indignação pela falta de respeito e protocolo… acordem, é o mínimo. OBS: Desde as eleições o desrespeito às mulheres é visível.

Fogo amigo? Que amigos!…

Gilmar Tadeu

O Secretário de Esportes Gilmar Tadeu vem procurando desenvolver um bom trabalho na cidade, também vem enfrentando o tal fogo amigo. Eder Xavier e Beto Vidoski, que se dizem do governo não perdem a oportunidade de criticar o secretário. Será porque hà comentários que eles tem interesse em assumir a pasta de esporte, então podemos entender que eles não estão preocupados com o esporte da cidade, muito menos com os munícipes, e, sim com seus próprios interesses. Esperamos que o prefeito Paulo não caia nessa balela.

Exigência legítima…

Paulo Pinheiro

Os Jogos Escolares estão aí, e agora sr. prefeito, como ficam os uniformes escolares, pois as escolas estão cobrando dos alunos, que para participar das competições precisam estar uniformizados, e até agora sua comissão técnica não conseguiu nem formular uma concorrência pública para comprá-los, ainda mais entregá-los aos alunos. Por isso o não comparecimento no ginásio Milton Feijão dos alunos da rede pública. Aliás, quanto custou a vinda do Frank Aguiar para cantar na abertura dos jogos? – OBS: prefeito com jeito de poucos amigos na abertura dos Jogos.
Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.