X

Veteraníssimo do Internacional S.C. permite virada do CER Gisela

Jogando domingo último no Estádio Distrital Luiz Baraldi/Gisela o colorado sulsancaetanense (Internacional SC) após estar vencendo por 1×0 permitiu a virada do CER Gisela para o placar de 2×1.
Na abertura do campeonato de veteraníssimo, o técnico Cacau mandou a campo essa equipe: Rubão, Marinho, Hélio, Clovis, Ricardo, Quezão, Mauricio, Joel, Wilcio, Elcio (Fernando), Jabá (Carlinhos).
Nosso representante colorado Hélio da Silva Salgado foi o esportista que colaborou com os dados técnicos. Wilcio foi o autor do gol.

Tira teima do União Inter Amigos completa duzentos jogos

Tudo começou em 04/04/2.009, quando os irreverentes astros do futebol show iniciaram essa trajetória no dedicado conjunto do União Inter Amigos (o distrital do Bairro Fundação registra em seus anais do esporte sulsancaetanense, 4 anos e cinco meses do futebol show).
Eis os protagonistas do tira teima semanal pelas equipes vermelha e azul. Paulo Ricci, Helio, Adilson que completou quinhentas partidas, Zelão, Cláudio (Baianinho), Augusto, Adriano, Gallo, Juninho, Roberto (Nicolau), João Gomes.
Gols de Gallo, Juninho e Adriano para equipe vermelha.
Gustavo, Simar, Jair, Lucas, Joaquim, Rodrigo, Luis Carlos (Amoroso), Dinho, Barbosa (João Pedro), Marino (Paulo Net), Ratinho, gol de João Pedro.

Os gêmeos da família Barbosa sopram velinhas no aniversário do Timão

Como sempre tudo acontece no Bairro São José vira notícia de forma gratificante, saudamos em nome de todos os esportistas os garotinhos José Luiz Barbosa e José Carlos Barbosa “os manos do Luizinho” respectivamente torcedores do São Paulo Futebol Clube, Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras. Uma data de muita festa, porém alguns amigos continuam “causando no pedaço”.
Brincadeiras à parte (o badalado aniversário dos Barbosa tiveram o seu momento de muitos risos) um extrovertido colega saiu com essa.
Será que “os meninos” tiraram o escorpião do bolso? Credo!
Como a amizade é um sentimento muito precioso do ser humano (desejo mil felicidades em suas nats). Nas asas da emoção esteve visitando os amigos o glorioso Luiz Herminio Sartorelli “Tangó” da belíssima Itapira (uma das grandes raízes na fundação do Internacional S.C.) nos bons tempos do Tangosão (palco de grandes festivais esportivos) que superlotavam com a presença dos amantes do esporte rei.

Cantinho do Zezé reverencia o primeiro título de Campeão do Mundo

“O valor daqueles que se vão, mede pelo tamanho das saudades daqueles que ficam.”
Ilustramos hoje nas páginas vibrantes do Jornal Imprensa ABC, grandes nomes do futebol brasileiro, na primeira conquista do Brasil na Suécia.
Lá onde o vento faz a curva, num passado já bem distante estampamos no noticiário esportivo, astros de primeira grandeza que ficarão gravados em nossas memórias, pelo que representaram numa era dourada do futebol.
Senão vejamos = surgia em 1.958 um atleta que se tornaria o maior futebolista do mundo. Quem não assistiu o choro de Edson Arantes do Nascimento “Pelé” nos ombros do saudoso goleirão Gilmar dos Santos Neves (de saudosa memória). “Como as nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem no azul do infinito”.
Na foto Djalma Santos, José Eli de Miranda “Zito”, Hideral Luiz Bellini, Nilton Santos (a enciclopédia do futebol), Orlando e Gilmar da esquerda para a direita. Agachados Manoel Francisco dos Santos “Garrincha” que maravilhou o mundo com seus dribles desconcertantes, Dido “o folha seca”, ele Pelé, aos seus 18 anos, o peito de aço Vavá, Zagallo e o carismático Mario Américo (o famoso pombo correio) massagista.
Quiça nossas mentes e nossos corações possam se lembrar sempre dos astros que iniciaram essa maravilhosa trajetória esportiva (como diria o saudoso Fiori Giglioti) eles ficaram para todo o sempre “incrustados no Cantinho das Saudades”. Essa a maneira que achamos para nos lembrar dos atletas brasileiros que muito fizeram para alegrar o mundo com suas performances.
“O futebol e a vida 59 anos presentes em nossa querida cidade de São Caetano do Sul”.
Homenagem do Cantinho do Zezé

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.