A jovem Raiza é a segunda mesa-tenista no ranking Paulista e a única atleta feminina da cidade convocada para disputar a competição que ocorre em Buenos Aires
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, recebeu na manhã da última quarta-feira (11), em seu gabinete, a mesa-tenista Raiza Francisca Farias Pereira da Silva, que foi convocada para a seleção brasileira de tênis de mesa para disputar os Jogos Parapan-Americanos na Argentina, em Buenos Aires, entre 13 a 20 de outubro. Também participou do encontro o vereador José Cloves da Silva.“É motivo de muito orgulho e, acima de tudo, de muita alegria ver uma jovem vencendo barreiras no esporte. A cidade está muito bem representada”, ressalta Marinho.
Raiza é a segunda mesa-tenista no ranking Paulista e a única atleta feminina de São Bernardo convocada para a seleção brasileira. Ela iniciou no esporte aos 14 anos de idade na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e hoje, com 16 anos, treina no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Um de seus técnicos é o mesa-tenista Hugo Hoyama.
Colecionadora de medalhas, a jovem atleta já ganhou três campeonatos paulistas e seis nacionais. “Estou treinando forte para conquistar mais uma vitória, representando bem o meu País e trazendo uma medalha de ouro para São Bernardo”, disse Raiza.
A mãe da jovem atleta, Carmelita Farias da Silva, diz ter muito orgulho de sua única filha. “Ela é uma vencedora. Raiza nasceu com má formação de medula óssea e já realizou 12 cirurgias. O esporte transformou sua história de vida em superação”, comenta Carmelita.