Em 30 partidas o dedicado Deodoro fazia brilhar mais uma vez as cores azul e branca (onde as Casas Bahia “Dedicação total a você”) teve o privilégio de mostrar alguns astros do nosso futebol, senão vejamos no acervo do Cantinho do Zezé o lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella (que tem uma história de 558 partidas oficiais) mostra os bons tempos de seus fundadores. Citamos os irmãos Tortorello.
O saudoso Luiz Olinto Tortorello, Dr. Jarbas da esquerda para direita os atletas Claudio, Daniel Bebedouro, Helinho, Airton Coiote, Cavani, o patada atômica Carlão, o fisioterapeuta Fernando e Dr. Jaime Ap. Tortorello. Agachados estão o massagista Padúa, Luiz Carlos Arruda, Paulinho Kobayashi, Sergio Bernardino “Tamanduá Bandeira” cantado em verso e prosa pelo Pai da Matéria “Osmar Santos”, Heriberto, Walbert, Dr. Jaime Tavares e o Cristiano Alves de Mello “Cabeção”.
Ao fundo aparece os “apaixonados torcedores” que compareciam em grande número no incentivo ao Azulão, naquela oportunidade em partida realizada na cidade de Rio Claro frente ao Velo Clube Rioclarense empatamos em 1×1 (gol marcado por Lívio) em 08 de Dezembro de 1991.
Novamente pintou o título de campeão; mostrando toda saga de astros que permanecem carinhosamente em nossos corações.
Colaboração de José Pires Maia “Zezé”
AD São Caetano sagra-se-ia (no período de 06/06/1991 à 08/12/1991) “Campeã da segunda divisão de profissionais”.
Homenagem extensiva ao correto profissional Luiz Edmundo Pereira que iniciou em 1990 (mais essa glória obtida com muito amor à cidade).
Hoje “Luiz Pereira” revela novos valores na Espanha. Parabéns!
Participaram ainda antes do técnico Deodoro; José Gazetto “Zelão” e Luiz Cláudio Gonçalves “Fininho” (os primeiros técnicos do clube).
NR: Na partida realizada no Estádio Presidente Vargas frente ao Ceará na derrota por 4×2, Jael foi o autor de mais um gol histórico que comunicamos com muito carinho aos aficionados do Azulão.
Mais dois atletas do clube buscam entrar para os recordes em amor e dedicação no rol dos que mais vezes vestiram a camisa, amostragem que supera a casa de seiscentos que já defenderam o Ad São Caetano.
“Um povo sem memória é sem dúvida alguma um povo sem história”. Registrado amigos!
O Internacional Sport Club “o Saci do bairro São José” sofre novo revez
Domingo último no Estádio Distrital Sete de Setembro F.C. o colorado mais querido do bairro São José conheceu seu “Waterloo” ao ser derrotado por 2×1 pela equipe do América do Sul, partida válida pelo campeonato de Veteraníssimo.
O técnico Cacau mandou a campo essa formação: Rubão, Pezão, Helio, Mauá (Moreira), Queijão, Ricardo, Valdir, Mineiro (Carlinhos), Joel (Maurício), Vilcio, Senna (Carlos). A torcida colorada não desanima, e no colorado a ordem é buscar a reabilitação no próximo compromisso. De nosso correspondente local.
Sete de Setembro Futebol Clube completa 68 anos de glórias em São Caetano
Na semana finda a simpática agremiação do Sete de Setembro F.C. detentora de cinco campeonatos municipais promovidos pela Liga Sulsancaetanense de Futebol tem motivos de sobra para festejar seus 68 anos de tradição no cenário esportivo de São Caetano do Sul. Além de ter revelado grandes atletas, também cuida com muito carinho de seus associados e colaboradores.
Em nome das quase cento e cinquenta agremiações que estão inseridas no Cantinho do Zezé, saudamos com muito carinho a direção do Sete de Setembro.
São exemplos dessa natureza que coroam o trabalho profícuo de quem ama as coisas do esporte. Dr. Sérgio seja o portador do nosso apreço a todos que fazem a grandiosidade e a magnitude do clube. Parabéns amigos.
Cantinho do Zezé 59 anos falando do futebol.
“Equipe jamaicana continua imbatível no União Inter Amigos”
Sábado último num calor de quase trinta graus, no distrital do bairro Fundação, registrou-se mais um concorrido tira-teima dos irreverentes astros do popular “futebol show”. Com a direção do clube sempre inovando das chamadas homenagens aos países co-irmãos (entraram em campo as equipes da Jamaica e Suécia) e obedecendo as ordens do bom futebol “a deusa branca” rolou com graça e beleza no gramado (enchendo de filosofia o poeta). No final o placar dizia 3 para os jamaicanos e só 1 para os suecos.
Partida essa que marcou com carinho o aniversariante Adriano Kalunga (que somou nova idade em 08/09/13).
Nem mesmo a cobrança de penalidade bastou, pois os “carrascos” Helinho, Gustavo, João Pedro com gols de bela feitura deram a vitória à Jamaica.
Agora são 55 gols na temporada 2013 “Futebol de campo” com a artilharia a cargo de Pulga com 9 gols. Eis os integrantes do desafio: Gabriel (estreia), Helinho, Adilson, Simar, Marino (Joãozinho), Rodrigo, Lucas, Zé Edú, Barbosa (Juninho), Pulga (João Pedro), Luis Carlos (Amoroso), Rubens Português.
Paulo Net, Joaquim (Fernando), Jair, Zelão, Nardinho (Dinho), Augusto, Adriano, Nena, Ratinho, João Gomes, Gallo (Gustavo).
Essas são as nobres novidades colhidas pelo correspondente.
Obrigado caros leitores