X

Santo André relança projeto de natação para pessoas com deficiência

Serviço estava interrompido por falta de captação de recursos; programa retorna com o nome ‘Nadar é Preciso II’

A prática esportiva é grande aliada das pessoas com deficiência, tanto como estímulo psicomotor quanto social. Pensando nisso, a Prefeitura de Santo André está retomando o projeto de natação para pessoas com mobilidade reduzida. Com nome reformulado, Nadar é Preciso II será oficialmente relançado nesta sexta-feira (20), às 19h, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antônia, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e a Acide (Associação pela Cidadania das Pessoas com Deficiência).
O programa atenderá pessoas com deficiências física, intelectual, sensorial ou múltipla, desde que tenham a partir de 14 anos e morem no Grande ABC ou na capital. As aulas de aperfeiçoamento do nado serão oferecidas no Nanasa (Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André), localizado dentro do Dell’Antonia. Serão realizados de dois a quatro treinos semanais com duração de 60 minutos cada, sempre no período noturno, orientados pela equipe técnico-pedagógica – um coordenador, dois professores e um estagiário.
Os nadadores do grupo representarão a Acide-Santo André em vários torneios, como Jogos Regionais, Jogos Abertos, Jogos Escolares Paralímpicos e demais eventos para quais forem convidados. O projeto é patrocinado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Imprensa:

This website uses cookies.