X

É irônico, mas é verdade

As administrações de São Caetano, anteriores e a atual foram colocadas em exposição na área de segurança do município, elas não eram um mar de rosas como seus administradores falavam. Falhas graves em todos os setores são notados agora, e a população cansada de ser enganada, foi a cata de informações e seus direitos como cidadãos e não está permitindo que aconteça o que foi feito nas administrações Auricchio e Tortorello, – a exclusão da população das informações. A mesma população aprendeu a se comunicar, não em movimentos de rua, mas nas redes sociais, a mesma rede que elegeu o atual prefeito.

Propina em Secretaria do Estado!!!

A revista Carta Capital desta semana, apresentou matéria especial de três páginas narrando os fatos que levou um empresário Jorge Martins Muzy, do interior paulista a denunciar a Secretaria de Esportes e Juventude do Estado de São Paulo, dirigida pelo ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior, na Corregedoria Estadual, por causa da não liberação de licença de captação de recursos para a entidade sem fins lucrativos – Instituto Liderar, que trabalha com eventos culturais. O projeto é de dois anos atrás, e está emperrado até hoje por causa de cobrança de propinas no montante de 35 mil reais por parte de funcionários para a liberação dos projetos, sendo que, com o não pagamento da propina o projeto foi arquivado recentemente e a única desculpa é que o projeto em questão não tinha interesse para a secretaria por isso foi arquivado. O fato foi narrado diretamente ao governador Alckmin dias atrás antes de sair a reportagem na revista, e denunciou o fato a Corregedoria em julho último, visto que também sofreu ameaças via telefone, por ter denunciado o esquema ao governador. Em tempo: as revistas Carta Capital sumiram das bancas da cidade.

Gilberto Costa está de volta…

E agora está trabalhando e muito, para se eleger Deputado Estadual pelo PEN – Partido Ecológico Nacional. O ex-vereador e Secretário de Esportes de São Caetano, Gilberto Costa – presidente do PEN na cidade, vereador mais votado da história do município com praticamente seis mil votos, Giba como gosta de ser chamado, não está medindo esforços para atingir esta conquista e trabalha diuturnamente para conseguir este intento e vem recebendo inúmeros apoios de amigos e eleitores que ajudaram ele nas três vezes que foi eleito vereador. Segundo declarações do próprio Giba Costa, seu partido para eleger deputado, o candidato precisa alcançar em média 20 mil votos, e isso não é difícil numa cidade de 110 mil eleitores, onde a população está carente de um defensor na esfera estadual. O último deputado estadual eleito pela cidade foi o filho do ex-prefeito Tortorello, e de lá para cá só candidatos indicados é que levam os votos da cidade e não tem obrigação alguma depois de eleitos, por isso que todos somem. Na única vez em que saiu candidato a deputado estadual pela cidade conseguiu 21 mil votos, mas o partido não ajudou, agora é a mesma quantia que precisa para se eleger pelo PEN.

Quesito e não Quesada

Quesada: "A segurança da cidade vai ser reforçada!" - Piorou e agora quer ser vereador e abandonar o posto...

O grande problema enfrentado pelas cidades do ABC, sempre foi a falta de segurança cobrada pela população, superando pedidos até as da área de saúde. Pedidos não atendidos e população fica a mercê de delinquentes tanta de dia como a noite. Não é só nas cidades do ABC não, são em todas as grandes cidades de São Paulo; – mas, ultimamente o que mais chama a atenção e a péssima atuação dos prefeitos para sanar os problemas, e a desculpa é sempre a mesma, falta verba e pessoal. Até cidade como São Caetano, que pouco se ouvia sobre assaltos e roubo de veículos, parece que virou moda, e não passam dia sem acontecer alguma incidente mais grave. A história é sempre a mesma, decoraram o texto para não errar as desculpas que são as mesmas…

Quarteto da pesada

Prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, Gilberto Costa - presidente do PEN de São Caetano, secretário de saúde de Ribeirão Pires Koitie o vereador de Mauá, Betão.

Encontro político de peso essa semana no abc… entre o Presidente do PEN de São Caetano do Sul, Gilberto Costa, e o Prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, e o secretário de saúde o Koiti, e o vereador de Mauá, Betão. Assunto em pauta, eleições 2014, quando Gilberto Costa está pleiteando uma vaga na Assembléia Legislativa de SP. Afinal São Caetano precisa de um deputado que lute pelos direitos da população sancaetanense e não fique na dependência de deputados eleitos por outras cidades da região e aparecem só quando querem votos ou em festas.

A coisa vai mudar…

Se antes o prefeito tinha 100% do orçamento para fazer o que quisesse, a coisa pode mudar, se os vereadores aprovarem o remanejamento máximo de 20% do orçamento municipal. A redução do livre arbítrio do prefeito Paulo Pinheiro (sem partido porque não sabe de que lado está) para investimentos dos cofres públicos é o principal ponto em análise, com argumento de evitar que as peças de planejamento de gastos como o Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual figurem apenas como uma ficção. Para o vereador Pio Mielo, o prefeito que tem 100% do orçamento na mão faz o que quer com o dinheiro público, não precisa de ordem de ninguém para fazer as coisas, já com manobra reduzida, os vereadores poderão fiscalizar mais a contento as contas públicas.

Escondendo o ouro…

Três ou quatro funcionários da Câmara de São Caetano, só em salários ganharam nos últimos 12 meses, 1 milhão de reais. O presidente do legislativo, o Sidão, não divulga o nome dos funcionários que ganham em média 30 mil reais mês cada, o segredo está guardado a sete chaves. Deve ser por isso que a Câmara não devolve a sobra do orçamento para a prefeitura, como os outros presidentes faziam. Os outros 18 vereadores devem fiscalizar com mais afinco os gastos da Câmara, bem como querer saber em que pé anda concorrência da TI do Legislativo, que já está emperrada oito meses, e ninguém é cobrado. Várias firmas se apresentaram e ninguém ganhou, nem a atual que presta serviços há mais de cinco não foi aprovada.

A Comunicação… vai mal

Processo licitatório da Secretaria de Comunicação, não passou pelo crivo do parecer do tribunal de Contas do Estado. O TCE deu parecer desfavorável pois a mesma estava com vícios e estava dirigida para uma certa empresa de propaganda concorrente da dos irmãos Cavassani. O TCE não fala o nome da empresa, mas é sabido que uma empresa interessada na cidade é a Sotaque. Já estão querendo descartar novamente os irmãos, depois de investir quase 10 milhões só até agora, ou melhor em nove meses de administração.

Quem quer tudo!?!?

Vidoski: Será ele o vereador sancaetanense das mil e uma utilidades?!?!

Nunca quer nada. Essa deve ser a sina do vereador do PSDB, Beto Vidoski. Já não basta ter de defender a população que o elegeu, também quer ser secretário de esportes, ter cargos públicos, não para ele, mas para seus ex-apoiadores; quer ser deputado estadual já defende sua candidatura, quer ser prefeito, já mencionou que quer ser candidato em 2016, e por último, agora quer também presidente da Câmara de São Caetano. Afinal qual é real vontade do vereador… Tem um ditado que diz vereador: “quem muito quer nada tem” – este deve ser seu problema.
Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.