Como diriam os experts em futebol “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”; dessa vez a invicta Jamaica não resistiu ao bom futebol dos suecos (o arqueiro João Gomes em tarde de rara inspiração fechou literalmente sua meta; além de contar com os gols do avante Dinho). Ao final o placar eletrônico estampava 5×1 para os suecos frente aos jamaicanos (que choraram mais do que viola de caboclo com a homérica goleada). O articulista local enfatizou “os carrascos” Dinho 3, Nena e João Pedro; sendo que Gabriel havia empatado em 1×1. A arbitragem do Sr. Maya foi tranquila pois os litigantes mostraram em campo muita lisura e lealdade no jogo.
Suécia foi de João Gomes, Joãozinho, Jair, Simar, Gallo, Claudio (Nicolau), Hélio (Gustavo), Nena, Dinho, João Pedro e Dudu.
Jamaica = Paulinho Net, Nardinho, Zelão (Juninho), Fernando (Joaquim), Rodrigo, Amoroso, Adriano, Barbosa (Roberto), Luis Carlos (Augusto), Gabriel e Ratinho. Hoje o futebol show do União Inter Amigos volta a campo; Simar entregue ao Departamento Médico é dúvida.
5.753 gols nos computadores mostram porque o União Inter Amigos é o primeiro colocado no ranking de gols em São Caetano do Sul.
Campeonato de Veteranos e Veteraníssimos é destaque no noticiário
No último domingo tivemos a sequência dos campeonatos promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol nas categorias de Veteranos e Veteraníssimos (agradecemos a cordial atenção do esportista TOP Antonio Carlos Ferraz, que nos fornece dados sobre os eventos).
FMF Futebol Clube e Alvi Celeste fizeram um equilibrado jogo que ao final premiou os clubes no empate de 3×3 já pelos veteraníssimos Unidos Futebol Clube do Bairro São José e Sete de Setembro também empataram em 0x0. Como quem um dia já foi rei; porém nunca perde a majestade (os ex-ases) continuam mostrando a classe e picardia da era dourada do futebol.
O palco dos encontros data de 09 de Junho de 1.968 quando era inaugurado o primeiro distrital em nossa cidade “Estádio Distrital Carlos Joel Nelly” hoje sob a supervisão do Sete de Setembro FC tradicional equipe que soma cinco conquistas no lendário rol da Liga Sulsancaetanense de Futebol; 64 anos de muita tradição no Grande ABC (um autêntico descobridor de novos talentos futebolístico). Lembrando que os arquivos somam 148 agremiações que já fizeram com amor essa história esportiva. Registrados com carinho.
Seção nostalgia do Cantinho do Zezé relembra o Meia Noite F.C.
O bairro Cerâmica foi pródigo em revelar nomes no vasto celeiro de craques; não raro no presente são contadas as glórias oriundas dos clubes que existiram no bairro onde abrigou durante meio século a Cerâmica São Caetano; hoje ergue-se o Espaço Cerâmica nos 360 mil metros quadrados onde o laborioso povo sulsancaetanense prestou relevantes serviços a empresa. Citamos como exemplo alguns clubes: Cerâmica São Caetano Futebol Clube, Independente Cerâmica, EC Vera Cruz, Esporte Clube Arco Verde, Meia Noite Futebol Clube.
Aos finais de semana a “deusa branca” rolava com muita perfeição nos talentosos pés de craques do bairro; grandes performances marcavam o compasso de quem amava seus clubes. Para matar as saudades dos bons tempos hoje figura com destaque ilustrando a nossa seção do Cantinho do Zezé o Meia Noite FC. Uma dupla de irmãos mostrava todo seu talento “José Carlos Barbosa / José Claudio Barbosa” lições de vida (ou seja Ipojucan & Amarelo) mais os considerados Zezinho, Zé Carlos, e o restante do grupo para vossa identificação.
No preto da nobreza e no branco da paz (Meia Noite FC o clube cujo símbolo era uma estrela luziu durante muito tempo) pelos campos de São Caetano do Sul. Com muita honra e saudades eles figuram no rol das saudades (absorvidos pelo progresso) foram perdendo suas identidades esportivas; porém jamais serão esquecidos.
A Pátria é a União de Todos… respeito e amor à Bandeira
A bandeira é a imagem da pátria, devemos amá-la com carinho e reverenciá-la com dignidade. Vamos fazer flutuar, altaneira e respeitada, para o engrandecimento cívico do Brasil.
Trajano Pupo Netto
Cantinho do Zezé/Jornal Imprensa ABC – no ressarcimento dos valores de nossas vidas. Pensem nisso!