X

Sujeira impera…

A administração de São Caetano através do secretário Dorival Fernandes deve ter aderido ao ditado “quanto pior melhor”. O que se vê andando pelas ruas da cidade é muito lixo e poucos trabalhadores braçais (garis) trabalhando e quando estão, fazem a varrição sem nenhum critério. É como varrer a sujeira e jogar para outro lugar, só pra manter o empreguinho. Assim como todos os munícipes, alguns comerciantes donos de casas noturnas deveriam zelar pela limpeza pública.

Multa neles…

Quem passa pela rua Goitacazes entre as rua Baraldi e Niterói aos sábados e domingos pela manhã, sente vergonha de morar numa cidade, onde o comerciante da casa noturna ali instalada deveria receber uma multa todo dia por permitir que seus clientes deixem a maior sujeira na rua e na calçada. Nestes dois dias, o local fica um lixo só. Para punir os proprietários a prefeitura deveria multá-lo até aprender a respeitar os munícipes que moram nas redondezas e são obrigados a conviverem com o lixo ali deixado todo fim de semana. Quem paga a limpeza deveria ser o proprietário e não a prefeitura com dinheiro dos impostos. Sacanagem não serem multados nunca. Cadê a fiscalização…

Só especulando…

Como anda a educação de São Caetano, que ao menor sinal de desgaste político, o atual secretário licenciado Daniel Contro tira licença e se afasta por 30 dias deixando para assinar os papagaios da administração, a diretora da educação Eunice Braido. Será que são muitos os papagaios na educação, o último foi dos uniformes escolares, e o mercadão de Joinville que ganhou a concorrência provou o terceiro afastamento do secretário. Será que vai ser assim até o final da atual administração? – é esperar pra ver.

Esta é a deixa…

A prefeitura de São Caetano tem agora a grande chance de colocar de vez no rumo certo a Guarda Civil Municipal e adquirir novos coletes para a corporação, com a ajuda do Governo Federal , diga de passagem o Ministério da Justiça, que está recebendo propostas das cidades para ajudar na área de segurança das cidades. Se perder esta chance, cada vez vai ficar mais difícil a solução da criminalidade na cidade, visto que boa parte da corporação não sai para as ruas desde janeiro último e a criminalidade cresce cada vez mais.

Nepotismo na região

Todos esperam que o Ministério Público de São Bernardo tome providências e faça cumprir a lei contra o nepotismo na administração Luiz Marinho denunciada dia atrás por um munícipe. Em São Caetano, as inúmeras denúncias do Jornal Imprensa ABC não surtiram efeito, e a administração e alguns beneficiários gostaram tanto que até estão processando o semanário por danos morais e ainda pedem indenização por divulgarem seus nomes. O que deveria acontecer de fato é estas mesmas pessoas devolverem aos cofres públicos o que lhes foi pago e os responsáveis serem punidos de acordo com a lei, e não a justiça acolher processos quando há veracidade nas denúncias. Mas, vai entender a justiça.

Que vergonha…

Clubes são obrigados a abrir suas piscinas sem salva-vidas, porque não tem nenhum disponível contratado pela prefeitura de São Caetano, ou melhor pela secretaria de Esportes da Cidade. Caso houver algum incidente envolvendo crianças, quem será responsabilizado? – a prefeitura que não contratou os profissionais ou o secretário de Esportes pela omissão dos pedidos feitos pelos clubes? Visto que, nenhum deles abriria as piscinas sem os profissionais, isso nunca aconteceu no município. Pura irresponsabilidade de nossas autoridades. Vale lembrar que, eles devem seguir mesmo o lema: “Quanto pior melhor” – a população paga impostos e não recebe benfeitorias de volta…

Nepotismo continua até quando?

O vereador Eder Xavier, parece que não entendeu ainda que nepotismo é crime e aliado a funcionária fantasma de gabinete é mais ainda. Algumas semanas atrás denunciamos que o vereador mantinha em seu gabinete sua ex-exposa, que na realidade é sua ex-cunhada como funcionária de seu gabinete mas nunca apareceu para trabalhar no local, porque é corretora de imóveis em sua imobiliária, a Orsan Imóveis no bairro Santa Paula.
Passados mais de um mês o vereador ainda não pediu a exoneração da funcionária; mais impressionante ainda é que foi descoberto que sua secretária particular em seu escritório de advocacia – Suely Pinheiro dos Santos – está nomeada desde abril de 2013 em seu gabinete como assessora especial parlamentar I – segundo o processo CM nº 1500/2013 – de acordo com a Portaria 8480 de 30 de abril de 2013 – em substituição ao sr. Jamil Eduardo Testa, que mantém parece não ser exonerado do gabinete.
Mais estranha ainda a situação do vereador Eder Xavier que ele não se pronunciou sobre nem a primeira funcionária denunciada à algumas semanas, e pelo visto não irá dar a mínima sobre esta nova denúncia.
A moralidade parece que não é o forte do vereador, principalmente em se tratando de dinheiro público.
Pode ser que ele esteja aguardando para exonerar as funcionárias quando ele conseguir o cargo que ele tanto almeja que é o de secretário de Esportes.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.