X

A influência da Lua no dia a dia

A Lua (do Latim “Luna”) é o único satélite natural da Terra, situando-se a cerca de 384 mil km do nosso planeta.
Com mais de 1/4 do tamanho da Terra e 1/6 de sua gravidade, é o único corpo celeste que já foi visitado por seres humanos. A Lua não tem atmosfera e apresenta de forma escassa, água em forma de cristais de gelo. É afetada pelas colisões com meteoritos. É a principal responsável pelos efeitos de maré que ocorrem na Terra.
As tradições populares falam de inúmeras influências da Lua em nossas vidas.
Existem fatos sobre a Lua ligados à astrologia. Por mudar sua forma de aparecer no céu, de acordo com suas fases, é considerada um símbolo de inconstância e mutabilidade. É a essência da nossa natureza emocional, determinando como guardamos as impressões das experiências vividas, como é o nosso humor e como são as nossas reações.
Venerada como divindade entre as antigas civilizações, a Lua é um símbolo feminino, associado à fecundidade, à fragilidade, à ilusão e à pureza. Diz ainda como compreendemos o universo maternal e feminino.
Leia abaixo como as fases da lua podem influenciar as nossas ações:

Lua Minguante

É quando o brilho da Lua vai se extinguindo, começando a diminuir. A força gravitacional da Lua sobre a Terra é menor, é mais baixo o volume de água no organismo e no planeta. É um período de recolhimento e interiorização. Momento de refletir sobre as vitórias e insucessos resultantes de projetos iniciados na Lua Cheia. Os resultados de todo o ciclo lunar devem ser revistos, avaliados e resumidos nesta Lua. É momento de terminar coisas para começar um novo ciclo sem pendências. Assuntos que não aconteceram ou se resolveram até agora, não tem mais chance de boa realização, devendo ser deixados para serem retomados mais a frente, para não serem desgastados. Conflitos e crises perdem sua força. Poderá haver sentimentos de desorientação e até depressão. Na vida profissional é melhor investir em assuntos já em andamento e não dar início a novos projetos. Os relacionamentos íntimos e profundos podem se intensificar, mas relacionamentos novos tem a tendência, quando começam nesta fase, de provocar dependência por parte de um dos parceiros.
É o momento em que devemos limpar o terreno e preparar um novo plantio. Aceitar a morte de projetos, planos, relacionamentos, encarar a solidão, trocar a pele e explorar o subconsciente. Trilhar o labirinto interior, tirar as mascaras e descobrir as verdadeiras faces de todos os assuntos, projetos, temas, desejos, ao nosso redor.
É BOA PARA: dietas de emagrecimento intensivas para perder peso rápido e dietas de desintoxicação; processos diuréticos e de eliminação; cortar cabelo pra conservar o corte e aumentar o volume, pois os fios ficarão mais grossos e o crescimento será lento; tintura de cabelo; depilação para retardar o crescimento dos pelos; limpeza de pele e tratamentos de rejuvenescimento; cirurgias, pois a cicatrização será mais rápida; tratamentos dentários; cortar hábitos, vícios e condicionamentos; encerrar relacionamentos e dispensar serviços e funcionários; arrumar a casa jogando coisas fora; consertar roupas; limpeza de papéis; pintar paredes e madeira, a absorção e adesão da tinta serão melhores; dedetização e combate a qualquer tipo de praga; colher frutos, se não forem colhidos poderão encruar; comprar frutas, verduras e legumes maduros, retardando a deteriorização; o mesmo com flores desabrochadas; poda, adubagem, capinar e aparar a grama; plantio de hortaliças; corte de madeira; balanço financeiro do mês, pegar empréstimos, cortar despesas, terminar todas as pendências e quitar pagamentos; finalizar relacionamentos; romances começados nesta lua, mudam os envolvidos; fazer conservas de frutas e legumes; cultivar ervas medicinais; trata-mentos de saúde tem melhor resultado de cura.
É RUIM PARA: inseminação, fertilização, concepção e gestação; atividades de publico terão baixa frequência; divulgação e lançamentos; poupança e investimentos; abrir negócios; vernissage, noite de autógrafos, exibições, estreias, ex-posições, inaugurações; conservação de frutas, verduras, legumes e flores; comprar frutas, legumes e verduras verdes, ressecam antes de amadurecer; comprar flores em broto, ressecam antes de desabrochar; começar qualquer coisa, é uma energia de término.

Lua Nova

Ocorre quando o sol e a lua estão em conjunção, ou no mesmo signo, em graus exatos ou muito próximos. A atração gravitacional da lua sobre a terra é mais forte, apenas comparada com a fase da lua cheia. A lua nasce e se põe junto com o sol, é ofuscada pelo sol e fica invisível. Como ambos se unem no mesmo grau, considera-se momento de ponto de partida. Novos começos, projetos e ideias estão em germinação.
Neste período, quando predomina a escuridão no céu, há uma diminuição do campo magnético, um vazio e é quando a vida está em seu estado inicial de semente. Recomenda-se plantar sementes, como plantas no jardim, ou como novos projetos e atitudes. Crie desejos, mesmo que nem todos germinem ou que todos os projetos vinguem.
Ao olhar para a escuridão do céu, numa noite de lua nova, experimente sentir-se uma com o vazio, com o desconhecido, com os mistérios do Cosmos.
É BOA PARA: comprar casa, adquirir imóvel para investimento; fertilidade: concepção, fertilização, gestação; comprar legumes, verduras e frutas maduros para consumo imediato; comprar flores desabrochadas para consumo imediato; comprar legumes, verduras e frutas verdes e flores em botão (nestes os casos a deterioração, durabilidade e amadurecimento diminuem ou aceleram); relacionamentos passageiros e que sirvam mais para afirmação do ego; ganhar peso; cortar cabelo para acelerar crescimento; introduzir elemento novo em qualquer assunto; viagem de lazer; começar poupança, cobrar débitos; começar cursos e iniciar novo trabalho; contratar empregado que precisam ter iniciativa própria; começar uma construção ou uma obra; consertar carro; cirurgia: cinco dias antes ou cinco dias depois do inicio da lua nova.
É RUIM PARA: cirurgia no dia exato da lua nova; exames, check-ups e diagnósticos, pois falta clareza.

Fonte de pesquisa:
O anuário da Grande Mãe Mirella Faur – Edit. Gaia Alemdalenda.

Tina Simão: Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.

This website uses cookies.