Cidade conquistou o ouro após disputa acirrada com São José dos Campos e Piracicaba. É o segundo título em apenas três anos
Na classificação final, vitória apertadíssima confirmando o grande equilíbrio na competição. São Bernardo obteve 269 pontos, contra 261 de São José dos Campos e 257 de Piracicaba.
“Desde 2009 estamos investindo na recuperação de praças esportivas e na montagem de equipes, além de oferecer boas condições para nossos atletas. O esporte é uma das marcas do nosso governo. Quando o investimento acontece, a superação vem junto”, disse o prefeito Luiz Marinho, que comemorou o segundo título como chefe do Executivo da Administração Municipal.
Ótimos resultados ajudaram São Bernardo a subir ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez. Os títulos vieram com o handebol, vôlei, futsal, bocha, natação e futebol masculino. Com as mulheres, a medalha de ouro foi conquistada no handebol, natação e luta olímpica.
“O esporte está bem consolidado, pois é um governo de continuidade. Isso é a ponta do iceberg. Entre 645 municípios nós mais uma vez saímos com o título. Foi uma briga muito acirrada com São José dos Campos e Piracicaba, resolvida apenas nos momentos finais”, disse o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Pena Devesa.
O titular da Pasta, que acompanhou de perto a delegação da cidade em Mogi das Cruzes durante os 12 dias de competição, destacou os momentos de superação nos Jogos Abertos. “Disputamos os Jogos Abertos com 49 equipes entre altos e baixos. Nós íamos para o céu e descíamos com uma velocidade muito grande. Aconteceu isso durante os 12 dias que estivemos aqui. Foram momentos de superação, ganhando jogos de grande dificuldade”, completou.