X

Tem gente que acredita em Papai Noel…

Algumas pessoas de São Caetano ainda acreditam que Papai Noel existe, e é só processando o jornal Imprensa ABC, que vão ter um bom Natal neste final de ano. Enganam-se estas pessoas, principalmente as que foram notícias durante o ano, principalmente as que fizeram parte de nossa coluna Nepotismo. Processar não quer dizer dinheiro em caixa, isso serve até para advogados, os mais espertos sabem que não é assim, processou, levou, e é só festa daí em diante. Tem a defesa do reú, que pode ser mais dura, para alguns do que para outros, principalmente os novatos que pensam que sabem mas não sabem nada. A essas pessoas mal intencionadas, vale mais o ditado “manter a boca fechada, é a melhor coisa para alguns casos”. Se querem dinheiro de graça, vai catar coquinho na avenida Kennedy, como diria um ilustre “jurista” sancaetanense, sai mais barato.

Benefício gratuito

Advogado (a) novato (a), se acha tão esperto que nem esconde que precisa de dinheiro. Tanto que usa até a justiça gratuita para processar jornal. A esses, só temos de lamentar a burrice de se beneficiar da mesma justiça que o fará ser reconhecido profissionalmente, ou não. A estes supostos futuros profissionais do direito, que pelo menos façam a coisa certa e não tentem ludibriar os tribunais e seus juízes com palavras, porque a justiça é composta de provas, e se não as tem, é melhor calar-se do que sofrer a primeira derrota. A primeira derrota em começo de carreira pode ser predominante para o futuro de alguém que almeja alguma coisa, isso se almejar, porque ao que tudo indica só quer ganhar dinheiro fácil, e, em nenhuma profissão isso acontece.

A água tá fervendo…

O caso das salsichas que o prefeito Luiz Marinho de São Bernardo do Campo pagou mais caro, simplesmente o dobro do que o Estado e a prefeitura de São Paulo, está nas mãos do Ministério Público. A água está fervendo e a salsicha comprada por Marinho pode virar sopa e não servir mais para a merenda escolar. Beneficiar empresa em leilão, esta é a decisão que levou a oposição do prefeito a entrar na justiça. Se bobear Marinho pode ser atropelado por um caminhão de salsicha e isto não vai ser novidade, devido a tantas derrapadas de sua administração nos últimos meses. Levar vantagem até em compra de salsicha, pode não ser a decisão do prefeito, mas seu secretário que autorizou a compra está trabalhando contra a administração.

Licitação DAE

Se pegar carona na caravana vindo de Manaus, a empresa construtora de São Bernardo do Campo ganha tranquilo a concorrência. Afinal quem a levou para Manaus de Amazonino Mendes, também foi filiado no PMDB recentemente e deve concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa. É tudo questão de tempo para se confirmar quem receberá a milionária verba da autarquia de São Caetano, daí é só ligar as pontas e saberão quem são as partes. Uma delas tem participação ativa em imobiliária da cidade no bairro Nova Gerti há muitos anos e perdeu as últimas eleições que disputou pelo PSDB, partido qual foi seu presidente no diretório na cidade.

Medicamentos

Cada vez mais a população se sente prejudicada com a falta de medicamentos na rede pública de São Caetano e entra na justiça para obter o direito de recebê-los. São inúmeros processos envolvendo os munícipes que estão em tramitação no fórum local. Todo munícipe que se sente prejudicado com a falta dos medicamentos está entrando com representação, agora o problema pode ser maior ainda se for constatado a distribuição de seringas e agulhas impróprias para aplicação de insulina adquirida pela secretaria de Saúde do município para este fim. Agulhas são 10 vezes maiores que as normais utilizadas por pacientes diabéticos.

Candidato oficial?

Luiz Fernando - presidente do São Bernardo, Arnaldo Faria, Alex, Morando ou Demambro?

O PMDB de São Caetano, juntamente com os vereadores Roberto do Proerd e dr. Xavier, estão lançando o nome do capitão da PM – Castropil a deputado estadual nas eleições de 2014. Espera aí? – Como vão ficar as candidaturas de Orlando Morando, Alex Manente, Luiz Fernando, Beto Vidoski, Arnaldo Faria – que já receberam aval do Paço Municipal – irão levar rasteira do prefeito? Ou pode ser também para disfarçar a candidatura de um deles ou do próprio senhor amigo do Amazonino Mendes de Manaus. Quem sabe não pode ser essa a jogada que estão preparando. Vai saber… mas, é bom os candidatos citados acima colocarem suas barbas de molho para uma eventual rasteira, pois vai ter mais candidatos que votos em São Caetano.

Na mídia

Quanto mais falam, mais espaço ganha o pré-candidato a deputado estadual pelo PEN de São Caetano – Gilberto Costa, que acaba de completar 49 anos. Muitos gostariam de ser convidados para a festa de seu aniversário, mas só um seleto grupo de amigos estiveram presentes na churrascaria Vivano na última quarta-feira (30).

Demitido…

Ao que tudo indica o funcionário China, pego entregando com carro oficial da prefeitura de São Caetano medicamento em outra cidade do grande ABC, foi demitido sumariamente pela dama de ferro da administração. O menos culpado pelo ocorrido, pagou pelo que foi mandato fazer, – tudo porque deixou ser filmado (fotografado) até o destino da mercadoria. Depois ainda falam que está faltando medicamento na cidade, isso para não falar em mantimentos doados a uma prefeitura do nordeste, deixando munícipes sem a cesta básica. A explicação: só foi um caminhão…

Não gosta de limpeza…

O atual secretário de serviços urbanos, Dorival Fernandes, parece que não gosta muito de limpeza, tanto que seus funcionários, os garis, os lixeiros, não são fiscalizados e por isso não fazem o serviço direito, deixando a cidade emporcalhada e sua praças feias e sujas nos finais de semana. Nas ruas que tem bares noturnos, como avenida Goiás e rua Goitacazes, ali os serviços são feitos a contento, não deixam sequer um copo plástico na rua, só faltam encerar. Será que eles pagam mais impostos que o resto da população ou são beneficiados por serem amigos dos homens fortes da cidade, principalmente o secretário. Não custa nada investigar e filmar como deixam e como fica ao amanhecer de sábados, antes de abrir o comércio. São vários os garis que trabalham somente para fazer este serviço, e quem paga é a população…

Sumiram das feiras

O prefeito Paulo Pinheiro e seu secretário Scarmelotti, sumiram das feiras livres, as quais frequentavam assiduamente durante a semana. Parece que depois de algumas broncas da população, principalmente das mulheres, o prefeito teve de rever a sua agenda, e não mais confiar somente na palavra do secretário quanto a sua popularidade, principalmente depois de tirar vários benefícios da população, principalmente dos idosos e carentes que tinham a palavra de garantia de que nada iria mudar, e mudou para pior, o prefeito queria o quê? – Ruim é o secretário que pensou que levando o prefeito as feiras livres e comércios da cidade iria melhorar sua popularidade. Estava e está enganado.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.