X

União Inter Amigos e o futebol fantástico chega à 5773 gols

Esportistas amigos, hoje tributamos nossas homenagens aos valorosos atletas do União Inter Amigos que lideram o “ranking de gols” em 27 anos de existência esportiva no amadorismo de São Caetano do Sul.
Na semana finda realizou-se o tradicional tira-teima no distrital do bairro Fundação com a participação das equipes vermelha e azul.
“A equipe vermelha” jogando o fino do futebol, tascou 4×0 prá cima de sua rival, em tarde de rara inspiração o atleta João Pedro fez 3 gols, placar completado por Ricardo. A comissão técnica mercê de seus dirigentes mandou a campo essa formação: Paulo Ricci, João Reggae Night, Jair, Nardinho, Adriano e Helio, Gallo, Dinho, João Pedro, Augusto, Roberto (Ricardo). Já os “azuis” foram totalmente batidos: João Gomes, Claudio (Freitas), Adilson, Pedrão, Zelão, Joaquim, L.Carlos, Simar, Zé Edu, Barbosa, Ratinho.
Nota da redação: Já são 5773 gols nas 1029 partidas do futebol de campo. Parabéns!

Nosso correspondente Helio da Silva Salgado vê segunda derrota

A equipe de veteranos da FMF FC não reedita suas performances e sofre nova derrota no distrital do Sete de Setembro Futebol Clube domingo último para tristeza de sua massa torcedora.
Correspondente Helinho com sua “bike” colaborou com nossa reportagem semanal.
Folclórico torcedor do pedaço acha que a bronca da comissão não entrosa o alvi negro. Placar final Nacional 3, FMF FC 1. O gol de honra foi marcado pelo volantão Anderson Lima que figura na listagem de goleadores do “Azulão” com 26 tentos, ele que faz parte da camisa centenária com 101 partidas (J.P.M. na informação).
Lembrando a galera alvi negra que o clube completou 150 partidas no amadorismo sulsancaetanense para gaudio do glorioso comandante José Davilson da Cruz (Baianinho) que promete novos reforços em busca da tão sonhada reabilitação no campeonato promovido pela Liga de Futebol de São Caetano do Sul. Coisas do futebol amador, todo FMF tem seu dia de “Ibis”, vamos prá frente, o que vale é bola na rede. Falei do clube do coração, FMF FC.

Cantinho do Zezé mais uma página de nostalgia no famoso Tangosão

Esportistas amigos: num passado que já vai distante surgia no bairro São José a simpática equipe do América Futebol Clube moldada nas cores do seu xará de São José do Rio Preto, que assustava seus adversários com apresentações de alto nível, num futebol praticado com muito amor. Para homenagear o carinhosamente apelidado Ameriquinha do saudoso Antonio Pereira Pombo Neto, descolamos no acervo de fotos, uma das suas temíveis formações. Da esquerda para a direita temos José Hilton, Claudio Guarizzo, João Galante, Gordo, Santo, Ademir, Estevão, agachados o saudoso Duda “o massagero” José Aldo Gomes, Lauro Bernardo de Oliveira, Odair Antonio Painelli (de saudosa memória), Cuque e Oscarzinho. Nota: A foto foi tirada no campo Luiz Herminio Sartorelli “Tangosão” que havia recebido roupagem nova para os tradicionais e grandiosos festivais esportivos do bairro São José.
Palco de memoráveis partidas do Internacional Sport Club, União Vila São José, União Inter Amigos e demais clubes da então Vila São José.

Atendimento aos simpatizantes do SC Corinthians Cristaliense

Esportistas amigos, vocês sabiam que os Veteranos do Sport Club Corinthians Cristaliense deram grandes alegrias a torcida alvi negra, e que nas 957 partidas realizadas pelo clube foram obtidas 480 vitórias, 230 empates e 247 derrotas. Foram consignados 2185 gols, sofridos 1455 e o saldo positivo do clube é de 730 gols.
Para matar as saudades segue o último jogo onde o alvi negro perdeu por 3×0 para a equipe do Deixa Rolar do Jabaquara realizada no extinto Estádio Distrital Natale Cavalheiro no dia 02 de setembro de 2007. Eis a formação: Leonardo (Rafael), Edson (Baiano), Carlos, Renna, Flávio, Michel, Daniel, Fabinho, Leandro, Edésio, Roger (Juliano), Henrique. Técnico Jair Pinheiro de Freitas (saudosa memória).
Dedicado a todos os atletas que fizeram parte do clube que carinhosamente contava em sua comissão técnica o Dino, Gringo e Arlindo Undiciatti “Paraná”, José Vitório Reami “Ponteiro” foi o grande goleador com 260 gols. Cantinho do Zezé orgulha-se de contar mais um momento histórico do “Coringão Cristaliense” que faz parte da trajetória amadora de São Paulo/São Caetano do Sul.
“Um povo sem memória, é um povo sem história”
José Pires Maia “Zezé” na informação.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.