X

SBC instala placas e reforça preservação da Billings

65 placas ao longo da Represa informam os moradores sobre as restrições de se construir e instalar loteamentos na área de proteção aos mananciais

Placa de conscientização e preservação

Para reforçar a conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservar a Represa Billings, a Prefeitura de São Bernardo acaba de instalar 65 placas informativas em diversos pontos do reservatório.
As placas, de três tipos, informam os moradores sobre as restrições legais de se construir e de se instalar loteamentos em uma Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais, como é a Represa Billings. Também é divulgado o número para fazer denúncias sobre crimes ambientais, 0800-77-08-156.
O reservatório, usado para abastecer São Paulo e parte da Região metropolitana, tem 70% de sua área dentro do município de São Bernardo.
Para João Ricardo Guimarães, secretário de Gestão Ambiental, as novas placas exercem uma função pedagógica ao explicar aos moradores o que a lei permite ser feito em áreas de proteção aos mananciais. “A Prefeitura, como poder público, tem a obrigação de orientar as pessoas sobre a importância de conservar e preservar nosso meio ambiente”, disse.
Imprensa:

This website uses cookies.