X

Um dos mais respeitáveis clubes do Bairro São José no Cantinho

Hoje em homenagem a todos os esportistas que curtem semanalmente a coluna Cantinho do Zezé, reverenciamos alguns atletas que figuraram na década de 60 com brilhantismo invulgar no São José Futebol Clube com memoráveis performances e muito talento; lembrando que verdadeira multidão comparecia no clássico local frente ao Flamengo Futebol Clube (pela ordem foram fundados em Primeiro de Março de 1954, Primeiro de Maio de 1954). Do acervo fotográfico do São José Futebol Clube figuram na foto: o saudoso Alemão, Carlos Ferreira Motta, Altino Segantim, Orlando Zanin, Roberto Palermo (saudosa memória), Paulinho e o técnico Rubens. Agachados: José Roberto Rizzo (saudosa memória), Ilidio de Freitas Queiroga, Roberto Manoel (de saudosa memória), Pelé e João Careca. Coroando também no ano de 1964 o clube inaugurou a sede social na Avenida Antonio da Fonseca Martins.
Além da participação dos 521 atletas perpetuados em camisas ofertadas pelos carismáticos Luiz Laurindo Marcelino e seu filho Luiz Laurindo Marcelino Filho “Branco” o clube dispõe de suas campanhas inseridas no amadorismo sulsancaetanense (onde 3.034 gols retratam fielmente as glórias do canarinho do bairro São José). Existem ainda vinte esportistas que fizeram parte do grupo obtido (Sócios Patrimoniais) e ajuda dos saudosos benfeitores que somam-se a grandiosidade da agremiação São José Futebol Clube no rol dos primeiros pioneiros do futebol amador.

José Pires Maia “Zezé” – 59 anos falando das coisas do futebol da cidade de São Caetano do Sul (seu primeiro clube)

Material de construção Luara nas asas da emoção em novo endereço

Além dos grandes esportistas que semanalmente curtem a nossa coluna Cantinho do Zezé (nosso recado de utilidade pública) vai para o considerado amigo Aguinaldo. A Luara material de construção oferece aos seus clientes, material elétrico, hidráulico, tintas, ferramentas, ferragens e miudezas em geral. Para maiores esclarecimentos acesse: www.luara.mat.br. Novo endereço: Rua Alegre, 347 no Bairro Barcelona. O futebol e a vida na tabelinha de bem servir.

Construindo com muito amor é nosso lema na cidade que muito amamos. Registrado amigos.

Unidos Futebol Clube do Bairro São José empata com EC Padre Cícero

Pelo campeonato promovido pela Liga Sulsancaetanense de Futebol a equipe rubro negra do Bairro São José não foi além de um empate de 0x0 estampado no placar do Estádio Distrital Miguel Marcucci, reduto do ABREV Barcelona (que recentemente somou 40 anos de muito amor ao futebol amador). Portanto a equipe do Unidos Futebol Clube do Bairro São José 0x0 Esporte Clube Padre Cícero, válida pela fase segunda dos veteraníssimos. “Cantinho do Zezé na informação”.

“A vitória sorri para aqueles que acreditam no esforço próprio e na dedicação de toda a sua equipe”

Com um gol de bico nos estertores da partida (nos acréscimos do Sr. Maya) o folclórico, introvertido e corinthiano fanático Ratinho deu números finais 3×2 para “os vermelhinhos” no Distrital do bairro Fundação sábado último. O “carrasco” do glorioso Luiz Fernando Escudero “Luquinhas” fez a tradicional pose, para tristeza do Paulinho e cia. Gols de Nena 2, Ratinho para os reds, Dinho e Gabriel para os blues. Eis as equipes: João Gomes, Joãozinho, Zelão, Claudio depois Ricardo, Gallo, Marino depois Nicolau, Nena, Ratinho, Roberto (J. Pedro), Adriano e Barbosa. Paulinho, Nardinho, José Adilson, Jair, Joaquim, Augusto, Luis Carlos, Luquinhas (Pulga), Zé Edú depois Gabriel, Helio e Dinho. Com a presença de Vanderlei ex guapo do União Inter Amigos causando barbaridades no pedaço; arbitragem do Sr. Maya isso aconteceu no feriado de 02 de Novembro/2013. Falei do futebol show.

NR: O que será que deu na cabeça do goleirão Luquinhas?

Curiosidades esportivas fazem parte da coluna Cantinho do Zezé

O simpático Internacional Sport Club (o famoso Saci da Vila) fará 40 anos em Junho de 2014 com jornadas magníficas na Copa Jaú.

Num passado bem distante (relembra que no ano de sua fundação) duas das mais tradicionais equipes paulistas a saber: SE Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista fizeram o decisivo jogo no dia 22 de Dezembro de 1974. Geraldão do Botafogo de Ribeirão Preto foi o goleador máximo com 23 gols. Placar 1×0 pró SE Palmeiras gol de Ronaldo aos 24min do segundo tempo. Árbitro Dulcidio Wanderley Boschilla. Renda Crs 2.311.658,00 com 120.522 pagantes. Eis as equipes: SE Palmeiras “campeão” com Leão, Jair Gonçalves, Luis Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu & Ademir da Guia, Edu, Leivinha, Ronaldo e Nei. Técnico: Oswaldo Brandão (saudosa memória). Sport Club Corinthians Paulista: Butice, Zé Maria, Brito, Ademir e Wladimir, Tião & Rivelino, Vaguinho, Lance, Zé Roberto (Ivan) e Adãozinho (Pita). Técnico: Silvio Pirilo.

“Sabiá que acompanha João de Barro vira servente de pedreiro”

Pelos brasileiros da série A e B Corinthians x Fluminense, Palmeiras x Joinville.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.