Sábado último no distrital do Bairro Fundação jogaram as equipes da Jamaica/União Inter Amigos e Suécia/União Inter Amigos, em jogo repleto de alternativas no marcador; ainda a feitura do centésimo tento da temporada 2013 assinalado pelo futuroso atleta João Pedro. Partida de número 44 na temporada: Futebol de campo/Futebol society.
A Jamaica (berço do Reggae) mostrando muita eficiência do ataque venceu a Suécia por 7×6. “Os carrascos” Ratinho 2, Juninho 2, Nena, João Pedro e Gabriel, no placar descontado por Dinho 3, Gustavo, Roberto e Ricardo. Eis os protagonistas do famoso tira teima semanal: Gabriel (Marcão), Lucas, João Gomes, Adilson, Nena, Marcão (Gabriel), João Reggae Night, Ratinho, João Pedro, Juninho. Partida essa comemorativa ao aniversariante Alvaro Zanirato Maia (Alvarinho) grande recordista no futebol amador; segundo pesquisa do historiador local: Pasmem 53 equipes que utilizaram-se do talento do camisa nove, por onde ele passou deixando a marca de gols espetaculares, tudo somado aos seus irmãos Zezé, Gumercindo, Luis Carlos, Manoel, Jair e Terezinha.
Em breve estaremos divulgando as equipes onde o atleta defendeu.
Se o Cantinho do Zezé não divulgou, ninguém sabe o que aconteceu.
Nas asas da emoção no torneio Inter Centros pintou o bi-campeão
Sábado último no lendário Estádio Distrital Luiz Baraldi/CER Gisela realizou-se a finalíssima do torneio Inter Centros reunindo as equipes do Miguel Marcucci/Barcelona e Victório Dal’Mas/Santa Maria.
Prestigiada pelo grande número de torcedores, e a presença de várias personalidades sulsancaetanenses, num clima de muita amizade o jogo teve essa arbitragem: Árbitro Pedro Luiz Pizzo que foi auxiliado por Anselmo Pereira da Cruz e Aparecido dos Santos, o observador foi o sr. José Benedito “Caburé” da Liga Sancaetanense de Futebol onde a colaboração do Top, Paulinho, Angela Maria deram um show de muito amor as coisas do futebol amador. Um sábado repleto de emotividade, reverenciando a saudosa memória de Lázaro de Assis Negreiros Filho que prestou relevantes serviços: Fundador do ACRE Luiz Gama, um dos fundadores da AD São Caetano, participante entusiasta da Bateria dos Gaviões da Fiel e mais de duas décadas a serviço do futebol amador.
“O valor daqueles que se vão mede-se pelo tamanho das saudades daqueles que ficam” pronunciamentos exaltados pelo Secretário de Esporte e Turismo Sr. Gilmar Tadeu Ribeiro Alves e pelos vereadores.
No jogo normal empate de 1×1 (penalidades vitória do Bi-Campeão) Victório Dal’Mas/Santa Maria “o mais importante elo de amizade”.
Na estreia dos fardamentos do União Vila São José dois gols de Alvarinho
Da esquerda para a direita José Deusdedite da Silva (atleta e técnico que dirigiu a equipe em 440 partidas), o saudoso Tuin, o pequeno gigante do club Pelézinho, o popular Tangó, Clovis Leal, João Santiago Moro, Dé Maravilha, Santana, agachados estão Zé Butina, ele mesmo Zezé 106 partidas e técnico do expressinho em 436 oportunidades, Zelão o garoto das mais de mil partidas, Alvarinho o epigrafado como recordista em vestir camisas dos clubes, o saudoso Bertinho e o glorioso Norival Giovanetti. Foto de 1976 quando o expressinho ganhou de 2×0 gols de Alvarinho frente ao COFAP/Mauá. União Vila São José foi bom te conhecer, difícil será te esquecer.
Meu segundo clube. José Pires Maia “Zezé”.
Homenagem a todos os amigos que fizeram parte do União Vila São José, extensivo ao considerado Geninho que também passou pelas fileiras do clube.
A quem interessar possa… mais algumas colaborações dos leitores
“A neve e as tempestades matam as flores, mas nada pode fazer contra as sementes”
“Bondade é um tipo de riqueza que não acaba nunca”
Colaboração de Hamilton Costa dos Santos
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”
“A vontade é a chave que abre as algemas da preguiça”
O Grande Homem
Mantém o seu modo de pensar independente da opinião pública.
É tranquilo, calmo, paciente, não grita, nem desespera.
Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade.
É do futuro, não do passado.
Sempre tem tempo;
Não despreza nenhum ser humano;
Causa a impressão dos vastos silêncios da Natureza. O céu,
Não é vaidoso,
Como não anda a cata de aplausos, jamais se ofende.
Possui sempre mais do que julga merecer,
Está sempre disposto a aprender, mesmo das crianças.
Vive sempre dentro de seu próprio isolamento espiritual, aonde chega nem ao louvor, nem a censura.
Não obstante, seu isolamento não é frio, ama, sofre, pensa, compreende.
O que você possui; dinheiro, ou posição social, nada significa para ele.
Só lhe importa o que você é.
Despreza a opinião própria, tão depressa verifica o seu erro.
Não respeita usos estabelecidos e venerados por espíritos tacanhos.
Respeita somente a verdade.
Tem mente de homem e coração de menino.
Conhece-se a si mesmo, tal qual é, e conhece a Deus.
Mensagem para ressarcir os valores de nossas vidas.
José Pires Maia “Zezé”