X

O talento do craque João Pedro no gol centenário do União/Inter

Sábado último no distrital do Bairro Fundação jogaram as equipes da Jamaica/União Inter Amigos e Suécia/União Inter Amigos, em jogo repleto de alternativas no marcador; ainda a feitura do centésimo tento da temporada 2013 assinalado pelo futuroso atleta João Pedro. Partida de número 44 na temporada: Futebol de campo/Futebol society.

A Jamaica (berço do Reggae) mostrando muita eficiência do ataque venceu a Suécia por 7×6. “Os carrascos” Ratinho 2, Juninho 2, Nena, João Pedro e Gabriel, no placar descontado por Dinho 3, Gustavo, Roberto e Ricardo. Eis os protagonistas do famoso tira teima semanal: Gabriel (Marcão), Lucas, João Gomes, Adilson, Nena, Marcão (Gabriel), João Reggae Night, Ratinho, João Pedro, Juninho. Partida essa comemorativa ao aniversariante Alvaro Zanirato Maia (Alvarinho) grande recordista no futebol amador; segundo pesquisa do historiador local: Pasmem 53 equipes que utilizaram-se do talento do camisa nove, por onde ele passou deixando a marca de gols espetaculares, tudo somado aos seus irmãos Zezé, Gumercindo, Luis Carlos, Manoel, Jair e Terezinha.

Em breve estaremos divulgando as equipes onde o atleta defendeu.

Se o Cantinho do Zezé não divulgou, ninguém sabe o que aconteceu.

Nas asas da emoção no torneio Inter Centros pintou o bi-campeão

Sábado último no lendário Estádio Distrital Luiz Baraldi/CER Gisela realizou-se a finalíssima do torneio Inter Centros reunindo as equipes do Miguel Marcucci/Barcelona e Victório Dal’Mas/Santa Maria.

Prestigiada pelo grande número de torcedores, e a presença de várias personalidades sulsancaetanenses, num clima de muita amizade o jogo teve essa arbitragem: Árbitro Pedro Luiz Pizzo que foi auxiliado por Anselmo Pereira da Cruz e Aparecido dos Santos, o observador foi o sr. José Benedito “Caburé” da Liga Sancaetanense de Futebol onde a colaboração do Top, Paulinho, Angela Maria deram um show de muito amor as coisas do futebol amador. Um sábado repleto de emotividade, reverenciando a saudosa memória de Lázaro de Assis Negreiros Filho que prestou relevantes serviços: Fundador do ACRE Luiz Gama, um dos fundadores da AD São Caetano, participante entusiasta da Bateria dos Gaviões da Fiel e mais de duas décadas a serviço do futebol amador.

“O valor daqueles que se vão mede-se pelo tamanho das saudades daqueles que ficam” pronunciamentos exaltados pelo Secretário de Esporte e Turismo Sr. Gilmar Tadeu Ribeiro Alves e pelos vereadores.

No jogo normal empate de 1×1 (penalidades vitória do Bi-Campeão) Victório Dal’Mas/Santa Maria “o mais importante elo de amizade”.

Na estreia dos fardamentos do União Vila São José dois gols de Alvarinho

Do acervo fotográfico do União Vila São José “a força jovem do esporte” as primeiras raízes de um futebol praticado com muito amor; no verde que representa as nossas matas, no amarelo que representa nossas riquezas, no azul do infinito e no branco da paz, o civismo, o amor às coisas de nosso Brasil (uma bandeira ressarce os 37 anos de um clube formado por 30 ex-ases dos clubes do Bairro São José) como em nossas vidas existem coisas que não tem paga, mas sim gratidão, hoje o Cantinho do Zezé revive com muito amor os participantes do expressinho do União Vila São José que foram agraciados com o pavilhão nacional por Armando Furlan “Mossoró”.

Da esquerda para a direita José Deusdedite da Silva (atleta e técnico que dirigiu a equipe em 440 partidas), o saudoso Tuin, o pequeno gigante do club Pelézinho, o popular Tangó, Clovis Leal, João Santiago Moro, Dé Maravilha, Santana, agachados estão Zé Butina, ele mesmo Zezé 106 partidas e técnico do expressinho em 436 oportunidades, Zelão o garoto das mais de mil partidas, Alvarinho o epigrafado como recordista em vestir camisas dos clubes, o saudoso Bertinho e o glorioso Norival Giovanetti. Foto de 1976 quando o expressinho ganhou de 2×0 gols de Alvarinho frente ao COFAP/Mauá. União Vila São José foi bom te conhecer, difícil será te esquecer.

Meu segundo clube. José Pires Maia “Zezé”.

Homenagem a todos os amigos que fizeram parte do União Vila São José, extensivo ao considerado Geninho que também passou pelas fileiras do clube.

A quem interessar possa… mais algumas colaborações dos leitores

“A neve e as tempestades matam as flores, mas nada pode fazer contra as sementes”

“Bondade é um tipo de riqueza que não acaba nunca”
Colaboração de Hamilton Costa dos Santos

“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”

“A vontade é a chave que abre as algemas da preguiça”

O Grande Homem

Mantém o seu modo de pensar independente da opinião pública.
É tranquilo, calmo, paciente, não grita, nem desespera.
Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade.
É do futuro, não do passado.
Sempre tem tempo;
Não despreza nenhum ser humano;
Causa a impressão dos vastos silêncios da Natureza. O céu,
Não é vaidoso,
Como não anda a cata de aplausos, jamais se ofende.
Possui sempre mais do que julga merecer,
Está sempre disposto a aprender, mesmo das crianças.
Vive sempre dentro de seu próprio isolamento espiritual, aonde chega nem ao louvor, nem a censura.
Não obstante, seu isolamento não é frio, ama, sofre, pensa, compreende.
O que você possui; dinheiro, ou posição social, nada significa para ele.
Só lhe importa o que você é.
Despreza a opinião própria, tão depressa verifica o seu erro.
Não respeita usos estabelecidos e venerados por espíritos tacanhos.
Respeita somente a verdade.
Tem mente de homem e coração de menino.
Conhece-se a si mesmo, tal qual é, e conhece a Deus.

Mensagem para ressarcir os valores de nossas vidas.
José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.