Alguns dos objetos expostos na exposição Ginga e molejo: as expressões culturais afro-brasileiras em São Caetano do Sul, expostos no Museu Histórico Municipal (Foto: Talita Salvatori/FPM)
Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado amanhã (20/11), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul está promovendo a exposição Ginga e molejo: as expressões culturais afro-brasileiras em São Caetano do Sul, no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro da Fundação). A mostra apresenta imagens e objetos que retratam danças, lutas e jogos, com foco no trabalho desenvolvido pela Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Santa Izabel, com sede em São Caetano desde 1989.
O encerramento da mostra, no dia 30 deste mês, às 10h, contará com a apresentação da Companhia de Dança Bruma Magias, que trará um mix de danças étnicas e tribais, de influência africana, com músicas típicas como Sansa Kroma, Tambor de Mina e Cangoma me chamou, entre outras.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4229-1988.