Município concorreu com 35 experiências que influenciam a qualidade de vida da população
No total, foram 35 municípios inscritos no prêmio. Os três primeiros classificados receberam um estojo contendo placa de metal de acordo com a classificação: Guarulhos (1º lugar), Diadema (2º lugar) e Mococa (3º lugar). Diadema concorreu com o programa “Rodas de Conversa sobre alimentação e nutrição com participantes do Programa Caminhando Bem / Academias da Cidade em polos do município de Diadema”, desenvolvido pelo Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND), da Secretaria de Segurança Alimentar, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.
Rodas de Conversa
O programa promove encontros para a discussão de hábitos alimentares saudáveis com participantes do Programa Caminhando Bem / Academias da Cidade.
Em outubro deste ano, a cidade conquistou, com a mesma política pública, o segundo lugar do Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição 2013, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP) e que julga soluções concretas voltadas para essa área.