O presidente da Câmara de São Caetano, Sidão da Padaria vai ter muito ainda o que explicar sobre a RDM Informática, principalmente agora que foi divulgado o último contrato da empresa com a Câmara de Uberlândia, onde a mesma prestação de serviços custou nada mais do que 25 mil reais por nove meses de serviço como firma terceirizada, e aqui para São Caetano, o mesmo serviço foi inflacionado, e ficou segundo os valores apresentados, cerca de 41 vezes a mais, – tudo porque foi acrescentado apenas um item a mais. O Sidão deveria alertar seu amigo, dono da RDM, que inflacionar contrato um dia pode ser descoberto e pode gerar muita confusão, pois trata-se de dinheiro público envolvido. Em tempo, – parece que o Sidão estava tentando emplacar a mesma empresa em Diadema também.
Candidato oficial
O PMDB deve ter um candidato oficial nas próximas eleições para deputado estadual, o capitão da PM – Robinson Castropil – que foi o responsável pela elaboração do plano de segurança da cidade, no programa do atual prefeito e também indicando o atual secretário José Quesada. A população espera que ele seja pelo menos melhor como candidato como elaborador de segurança, visto que, no quesito segurança, São Caetano se tornou a pior cidade da região, onde a Guarda Civil Municipal sumiu das ruas, a PM teve uma debandada por mais de dez meses e a população está convivendo com uma insegurança total, jamais vista entre os moradores. Se este plano foi mesmo elaborado pelo Capitão Castropil, alguém não está trabalhando direito para colocá-lo em prática, ou o plano é furado…
Agora não mais…
Criada na administração passada a reeleição no Legislativo sancaetanense beneficiou o ex-prefeito e o atual no primeiro ano. Mas, o namoro acabou com o atual presidente – Sidão da Padaria, e tratou-se imediatamente da revogação da lei que permitia a reeleição na casa. Bom para um e ruim para outro, mas que o certo foi feito, isso foi. A reeleição jamais deveria ocorrer na presidência do legislativo, tanto que em nenhuma cidade da região isso ocorre. Questão de democracia… o que alguns vereadores não conhecem o significado.
Enfeites natalinos… Xing ling?
Triste é saber que a Associação Comercial de São Caetano, entra ano e sai ano e continua a providenciar os enfeites de Natal para o comércio de rua da cidade, como se a população não precisasse se sentir alegre com a decoração. A decoração deste ano, só não é mais triste, por causa da época e de comerciantes mais felizes que optam por decorar suas lojas com o que há de melhor, porque se depender da ACISCS, será o que ocorre há vários anos. Mal gosto é o que não falta aos dirigentes da associação que deveria representar bem a cidade e seu comércio, para os munícipes não migrarem suas compras para outras cidades da região, com a decoração apresentada nas ruas principais da cidade, isso com certeza vai acontecer mais uma vez…
Feira de Artesanato de Natal
Acontece na APAE de São Caetano do Sul a Feira de Artesanato de Natal. Aproveite para conferir as novidades e antecipar as suas compras natalinas para enfeitar sua casa e presentear amigos e familiares. A feira fica de segunda à sexta das 8:30h às 16:30h e vai até o dia 19 de dezembro. O endereço é Alameda São Caetano, 2.772 – B. Santa Maria – São Caetano do Sul. Lembrando que a entrada é gratuita.
Até que enfim coletes para a GCM!!!
Depois de quase um ano, no início de dezembro, ao que tudo indica a Guarda Civil Municipal de São Caetano irá ganhar de presente de Natal os famigerados coletes a prova de bala da Secretaria de Segurança da cidade. Deve estar radiante de alegria o secretário José Quesada que pelo menos vai conseguir seu primeiro intento como chefe da guarda. O segundo intento vai ser pior de descascar, que será colocar a GCM na rua e nas bases instaladas nas entradas e saídas da cidade. Faz tanto tempo que não são utilizadas que devem estar danificadas por falta de uso, algumas viraram abrigo de indigentes durante a noite. Será que ele vai conseguir este intento ou vai esperar passar as festas de fim de ano para tomar as devidas providências, isso se ele continuar no cargo até lá – não Sr. Secretário?. Que morosidade danada…
Segurança reduzida…
Além de São Caetano que está sem segurança há exatamente 11 meses, Santo André pode também ficar debilitada na área. A GCM da cidade acaba de entrar em greve por melhores salários, nada mais justo para a categoria que não é reconhecida na região por seus governantes. O prefeito andreense Carlos Grana deve ser o segundo prefeito a não conceder aumento a categoria a não ser a inflação do ano, daí a greve. Ainda bem que na cidade é só questão de salários, e os itens de segurança da corporação estão em ordem, senão o caso seria pior ainda… Já não basta o prefeito Grana estar sendo cobrado pelo atraso no pagamento de salários de professores da cidade, o que não é justo porque a Educação é prioridade em qualquer administração…
Pode ficar sem prêmio maior…
O feriado do dia 20/11 – em comemoração ao Dia da Consciência Negra, trouxe um grande problema para a Associação Comercial e Industrial de SCSul. A General Motors, não é a favor deste feriado, e parece que o prejuízo que a montadora teve foi grande, por isso o veículo que todo ano a GM oferece para sorteio no Natal, já foi sinalizado que não vai dar este ano. A ASISCS, diz que não tem dinheiro para adquirir o prêmio, mas a campanha natalina prevê a entrega do mesmo. E agora, como fica????
Secretário novamente o pivô? desrespeito…
Parece que o secretário Fernando Scarmelotti, trabalha contra a administração de São Caetano, visto que é novamente pivô de mal entendidos. Dentre aos muitos deslizes do secretário (será que é incompetente tanto assim?), o último foi contra a vice-prefeita Lúcia Dal’Mas, onde ele simplesmente desrespeita a autoridade que ela representa, eleita juntamente com o prefeito Paulo Pinheiro para comandar a cidade. Falta de tato e de educação, é o mínimo que o secretário deveria ter para conduzir qualquer tipo de assunto referente a administração, que muito mal ele representa. O prefeito, deve tentar fazer alguma coisa, ou alguns secretários, como este da “foto” podem afundar uma administração. Respeito ele parece não ter.