Ressarcindo em suas anotações aqui começam a nascer as primeiras páginas de um clube predestinado a se tornar uma das grandes forças do futebol brasileiro, representando o futebol profissional de nossa cidade São Caetano do Sul.
Com muito carinho agradecemos a Sociedade Esportiva e Recreativa União Jabaquara do bairro Prosperidade a célula mater da A.D. São Caetano fundado em 04 de dezembro de 1989 e cuja filiação deu-se em 15 de dezembro de 1989 junto a Federação Paulista de Futebol. A foto tirada em 18 de março de 1990 ocasião da primeira aparição frente ao Comercial Futebol Clube de registro no empate de 1×1 com gol de Marcos Eduardo Taloni, José Gazetto o popular “Zelão” formava a equipe com: Uilton Olivo, Felix, Luis Pereira, Alemão, Cacá (Marcão), Rogério, Taloni, Paulinho Kobayashi (João Carlos), Barbella, Londrina de saudosa memória e Xaléu.
Para os esportistas saudosistas aparecem na foto inicial da esquerda para a direita Zelão, Genésio Ferrante, Laurindo de Menezes, dois senhores da comissão técnica, o presidente Nairo Ferreira de Souza, João Carlos, Marcão, Luiz Carlos Arruda.
Quantas glórias foram obtidas pelo Azulão ao longo destes quase vinte e quatro anos de vida esportiva; quantas alegrias já foram vividas, talvez muitos se perguntem; porém a realidade é única podemos fechar os olhos à realidade de nossos dias, porém as gratas recordações devem ser lembradas com carinho, com amor e dedicação.
Pegando carona nas anotações do saudoso Mair Pedro Salles hoje saúdo a todos os mais de seiscentos atletas que já vestiram a camisa; quiçá sirva de exemplo para muitos clubes o maior elo das glórias do Azulão; ao goleador maior dessa trajetória dedico a Adhemar Ferreira de Camargo Neto “o maior goleador com 68 gols” o atleta que calou no Estádio Mario Filho (Maracanã) mais de 50 mil torcedores com seu célebre gol.
Pelo futebol society do União Inter Amigos deu empate de 8×8
Os protagonistas foram esses na quadra sintética do bairro Fundação: Helinho, Marino, Nena, Adriano, Roberto, Paulo Ricci, Joaquim, Pulga, Della e Luis Carlos. Os tentos Roberto 5, Adriano 2, Marino para bordô, Pulga 6, Luis Carlos e Della para os azuis.
Um verdadeiro turbilhão de gols fazem a estória esportiva do U.I.A.
Naquela base do Amizade Sempre, os irreverentes astros do futebol que pertenceram aos clubes do bairro São José, continuam mandando no ranking de gols que dificilmente será igualado, senão vejamos 5.791 gols no futebol de campo, 5.271 no futebol society que somam 11.062 gols. Para vocês terem uma base na dedicação da tradicional agremiação a dupla de brothers Luis Carlos Zanirato Maia e José Pires Maia work hard nos números contabilizados acima descritos.
Somando os dez principais atletas do clube e suas respectivas partidas pelo clube, são eles Helinho com 1.089 jogos, Zé Barbosa 1.060, Luis Carlos 888, Nena 786, Joaquim 691, Dinho 663, Fernando 637, Roberto Tamayose 597, Zé Edu 585 (o maior goleador do União Inter Amigos) e Claudio 582. Lembrando que hoje mais um atleta do clube chegará ao jogo de número quinhentos. Pergunta para quem souber responder. Adivinhe se for capaz, ou pergunte ao Zezé.
Estamos mais ligados que fiação de quermesse meus caros amigos.
Falei do futebol show na região do ABC.
No preto da nobreza e no branco da paz a equipe da FMF FC 152 jogos
A simpática e forte equipe alvi negra da FMF FC chegou ao seu jogo de número 152 com essa campanha meritória, ela que é dirigida pelo técnico Rubens Carvalho “Binho” soma 79 vitórias, 39 empates e 34 derrotas marcou um total de 333 gols, sofreu 206 gols, com saldo positivo de 127 gols. Roberto Carvalho “Beto” o atleta que mais jogou pelo clube 71 partidas, Gaúcho com 30 gols e Beto 28 gols os que mais vezes balançaram os cordéis. Téia com cinco gols num jogo é também recordista no clube, novas e espetaculares performances devem pintar no popular clube alvi negro para gaudio dos esportistas é o que garante o glorioso, folclórico e dedicado presidente José Davilson da Cruz também conhecido por Baianinho (apaixonado torcedor do Santos FC dividindo com Adilson Giraldi “Ligeirinho” as honras de esportistas ilustres. Afinal são twenty years old da FMF FC. Onde você é um pedacinho das glórias alvi negras.
José Pires Maia “Zezé”