X

Nos pênaltis, São Bernardo é o campeão da Copa Paulista 2013

O primeiro tempo da final entre São Bernardo FC e Audax foi digno de uma final de campeonato. As duas equipes entraram em campo com muita disposição e vontade. O São Bernardo FC iniciou a partida com Daniel; Kaique, Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Dudu, Wilian Favoni, Fellipe Mateus e Judson; Gil e Careca.

O São Bernardo criava mais chances, mas não conseguia ser efetivo para balançar as redes. Já o Audax criava algumas chances no contra-ataque, mas nenhuma que levasse muito perigo ao gol defendido por Daniel. A boa marcação das equipes foi o principal atrativo da primeira etapa, que termino com o placar marcando 0 a 0.

A nota ruim para o time da casa foi a lesão de Careca, que após um problema muscular, deixou o campo para a entrada de Walterson.

No segundo tempo a chuva que castigava São Bernardo do Campo diminuiu e ao contrário dela, as chances do Bernô aumentavam. Criando grandes chances, o Tigre obrigou o goleiro adversário a fazer grandes defesas. Mas nas bolas paradas o Audax trazia grandes emoções aos presentes no estádio 1º de Maio.

Levando a torcida do Tigre ao delírio, o árbitro assinalou pênalti aos 30 minutos, após uma “muvuca” na área de Alves. Gil foi para a cobrança, e apesar dos constantes treinos, o atacante mandou a bola por cima do travessão.

O Tigre ainda teria mais alguns lances de perigo até o árbitro apontar o centro do gramado e a partida ser decidida nas cobranças de pênalti.

Edson Boaro escolheu seus cinco batedores: Fernando Lombardi, Raul, Luciano Castan, Jean e Eduardo. O lateral, no entanto, nem precisaria bater, pois com duas cobranças desperdiçadas pelo Audax, o Tigre venceu por 4 a 3 e sagrouse campeão da Copa Paulista 2013, assegurando a vaga para a Copa do Brasil 2014. Após a conquista do segundo título da história do SBFC, atletas, diretoria e comissão técnica comemoraram em campo e também pelas ruas de São Bernardo do Campo, em carro de bombeiro.

Imprensa:

This website uses cookies.