“Não é só os políticos corruptos que tem dado trabalho para a Polícia Federal (PF), ela prendeu quase 30 criminosos a após operação grasnost, que identificou e acabou com uma rede nefasta de pedófilos que agia no Brasil e no exterior. A operação mobilizou cerca de 400 agentes e ocorreu em 11 estados. Com a ajuda do FBI pode botar em cana brasileiros que vivem e fazem parte da rede nos Estados Unidos. A rede de pedófilos que produzia e compartilhavam imagens de pornografia infantil de crianças, jovens e adultos, os investigadores usavam como “ponto de encontro” um site russo.
Essa operação prova e vem deixar claro à sociedade que o país está preocupado com esse tipo de crime e que os criminosos não ficarão impunes, até mesmo para que sirva de exemplo à outros criminosos que estão soltos por aí. Além disso, punições rigorosas precisam ser estabelecidas urgentemente com a intenção de cercear tal violência animalesca, seja ela de qualquer natureza, que deixa marcas profundas na personalidade da vítima, especialmente na criança indefesa. É preciso também, pensar na criação efetiva de sistema de monitoramento legal para a internet.
Não só o governo e a justiça devem agir rigorosamente sobre este tema. Os pais precisam estar atentos 24 horas por dia a seus filhos, monitorando o que fazem na rede social onde tudo pode, para o bem e o mal, e notarem as mudanças, e antecipar suspeitas é fundamental.
Conversar com os filhos e saber identificar comportamentos que podem ser característicos de estado de abuso, e nunca esquecendo que o pedófilo pode estar bem próximo e até mesmo dentro da própria casa, como foi identificado nas investigações da Polícia Federal. O uso consciente dos meios de comunicação tem que começar em casa e na escola.
Essa excrescência patética e doentia dos humanos não é uma guerra apenas para o poder público. É sim uma guerra diária para toda a sociedade. Fique de olho para não ser surpreendido!!!”