X

Oficina de Braille marca o Dia das Pessoas com Deficiência em São Bernardo

Durante a atividade serão passados aos participantes conceitos, orientação para inclusão social e a biografia de Louis Braille

Para marcar com Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) promoverá nesta quinta-feira (5) as Oficinas em Braille com o tema Ouvir, Sentir e Incluir, na Biblioteca Monteiro Lobato, na região central da cidade.

A atividade é aberta ao público e tem como objetivo sensibilizar a população na questão da pessoa com deficiência e aprofundar o conhecimento sobre o tema. Durante a oficina, com duração de duas horas, serão passados aos participantes conceitos, orientação para inclusão social e a biografia de Louis Braille.

Os interessados em participar poderão escolher entre dois horários, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30. A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua Jurubatuba, 1.415, Centro. Informações pelo telefone 4336-8274.

Inclusão – A Prefeitura de São Bernardo do Campo promove articulação entre as políticas, por meio de ações entre secretarias para a superação de situações de violação de direitos, acesso e inclusão as políticas públicas para as pessoas com deficiência.

As iniciativas, realizadas de forma conjunta, visam propiciar a autonomia e a inclusão social deste setor historicamente excluído, com base no respeito às diferenças e na garantia de direitos.

ONU – Em 1998, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 3 de dezembro como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O objetivo da comemoração é provocar a reflexão sobre as questões relacionadas à deficiência e buscar a inclusão dessas pessoas na sociedade.

Segundo dados da ONU, cerca de 10% da população mundial vivem com algum tipo de deficiência, e cerca de 80% delas são de países em desenvolvimento.

Imprensa:

This website uses cookies.