Programa vai oferecer cursos à distância de Inglês e Espanhol para os taxistas da cidade
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), lançou na tarde da última terça-feira (3), no auditório da Sala do Empreendedor, o Taxista Nota 10. O programa, resultado da parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), vai qualificar taxistas da cidade por meio de cursos à distância de Inglês e Espanhol.
Segundo o diretor do Sest/Senat, Luís Rafael Cardieri, esta parceria com a Prefeitura é fundamental para valorizar os taxistas da cidade. “A capacitação será o grande diferencial para estes prestadores de serviços. É bom para o taxista também para o usuário”, destaca Rafael.
Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos turistas que visitam o município, os taxistas inscritos receberão gratuitamente material de apoio e, ao término do curso, farão uma avaliação on-line.
Cada taxista poderá escolher o idioma de sua preferência. Com carga horária de aproximadamente 90 horas, o curso, que teve início na última terça-feira (3) se encerra no dia 4 de março de 2014. Ao término do curso, os taxistas receberão diplomas e selo alusivo ao programa.
Para o taxista Jair Alves Moraes, de 67 anos e morador do Bairro Rudge Ramos, a iniciativa é excelente. “Independente da idade, a gente precisa se aperfeiçoar cada vez mais. Tenho a expectativa de atrair mais clientes e melhorar o meu atendimento”, relata Jair.
A iniciativa é parte do programa ‘Sou taxista, levo o desenvolvimento’, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET). Outras ações desse programa foram o ‘Taxista Empreendedor’ e o ‘Taxista Amigo do Turista’.