X

Santo André quer ampliar segurança para comerciantes com “Operação Papai Noel”

Objetivo da ação é evitar furtos e roubos na temporada de compras de fim de ano

Para evitar furtos e roubos na temporada de compras de fim de ano, a Prefeitura de Santo André, em uma ação intersecretarial, já colocou em prática a Operação Papai Noel. A ação contará com a presença da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Segurança e Trânsito, do Departamento de Controle Urbano e da Craisa , será realizada em parceria com as polícias Militar e Civil. A intenção é aumentar o policiamento na cidade, principalmente nas ruas comerciais, além de fiscalizar alvarás de funcionamento e comércio ilegais.

Reforma da estação de São Caetano começa em 2014 a pedido de Jorge Salgado


Entre outros locais, receberão especial atenção da GCM o Calçadão Oliveira Lima e Centro expandido, abrangendo as praças do Carmo, 18 do Forte, Constante Rocco e Desembargador Pedro de Toledo, além das ruas adjacentes como Bernardino de Campos, Itambé, General Glicério, Luiz Pinto Fláquer, Monte Casseros e Eliza Fláquer. A operação se estenderá também às áreas comerciais dos bairros Santa Terezinha, Parque Novo Oratório, Vila Linda e Vila Luzita. “Queremos colaborar com a diminuição dos índices de criminalidade e proporcionar à população paz e tranquilidade nas compras de Natal”, afirma o comandante da GCM, Edson Lima Oliveira.

O horário da operação será das 10h às 22h. Serão mobilizados 20 agentes, com suporte de bases móveis, viaturas setoriais e equipes do programa Romo (Rondas com Motocicletas). No Calçadão da Oliveira Lima e Centro expandido serão três bases móveis, seis viaturas e seis motos. Ao todo, 12 agentes ficarão encarregados da vigilância. Já no bairro Santa Terezinha, serão quatro viaturas e quatro motos. “O infrator vai onde há o dinheiro. E eles sabem que quem vai comprar tem recursos. Eles observam as possíveis vitimas e aproveitam quando há facilidade de agir”, explica o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, José Luiz Martins Navarro.

Trânsito

O DST estará com equipes de operação nos principais acessos dos shoppings e do centro comercial, como nos cruzamentos da Rua Itambé com a Av. Industrial; Rua Bernardino de Campos e Campos Sales; e avs. Ramiro Colleoni e Pereira Barreto. Os agentes também orientarão e monitorarão as faixas exclusivas dos corredores de transporte coletivo com viaturas e motos. Qualquer problema no sistema viário, os munícipes poderão acionar a Central de Monitoramento de Trânsito pelo telefone 0800-7703194

Imprensa:

This website uses cookies.