Sábado último no Estádio Distrital do Bairro Fundação, mais um concorrido encontro do União Inter Amigos, o futebol show, desta feita foram homenageadas as agremiações do São José Futebol Clube e Flamengo Futebol Clube.
Ao final da porfia os litigantes dividiram as honras no marcador 5×5, e o empate soou bem para gaudio da numerosa plateia presente.
Ricardo, Lucas, Gustavo, João Pedro, Nicolau autores dos gols do São José. Juninho, Pulga, Adriano, Dinho, Leonardo autores dos gols flamenguistas.
Eis os astros do futebol show que se fizeram presentes: Paulinho Ricci (Paulinho Net), Joãozinho, Zelão, Nardinho, Lucas, Marcão, Juninho, Nena, Roberto, Ricardo, João Pedro. Leonardo (Juninho), Joaquim, Pedrão, João Gomes, Adriano, Claudio (Jorginho), Luis Carlos (Juninho depois Leonardo), Helio, Dinho e Ratinho. O atleta João Pedro assumiu a liderança na artilharia com 16 gols.
100% Ponte e F.M.F. FC visitam campo do CDM C.A. Arapuá no Parque Fongaro
Também no sábado último mais um famoso tira-teima entre as agremiações do Cem Por Cento Ponte frente ao F.M.F. FC do presidente Baianinho.
O belíssimo campo de sintético cuja administração do CA Arapuá (palco de partidas de muito realce) viu a vitória do alvi negro mais famoso do Bairro São José por 2×0 para gaudio da fiel torcida.
O articulista local obteve por tabela os resultados, porém fica devendo a escalação da FMF FC que chegou a partida de número 153. Registramos nosso carinho aos integrantes da equipe. Solicitamos ao técnico Binho detalhes do jogo, e também da formação frente ao Nacional FC SCS.
Artilheiro Luizinho faz visita ao Cantinho do Zezé e recebe homenagem
Na série memórias do Cantinho do Zezé, acervo de informações mostra nas páginas do Jornal Imprensa ABC (dados da conquista da camisa centenária).
Dia 02 de Setembro de 1989 com apoio publicitário de A Gazeta Esportiva o União Vila São José recebeu no Estádio Tangozão a equipe do Cruzeiro vencendo por 1×0 no principal, gol do saudoso Mussum. Na preliminar foi tributado o laurel ao atacante Luizinho por sua centésima apresentação pelo clube, 1×1 o placar gol de Cafuringa. Veja quem jogou naquele jogo: Saulo (Borracha), Reinaldo (Elcio), Bastos, Claudio, Emanuel (Paulinho), Nena, Cafuringa, Zitinho, Eduardo (Biscui), Luizinho “o moço da camisa 100”, Sergio Painelli (Ivo). O técnico do Expressinho José Pires Maia.
Como podemos fechar os olhos à realidade, porém nunca às gratas recordações. Essa foi a maneira de homenagear Luizinho, agora residindo no Bairro Riacho Grande. Registrado com gratidão amigo Luizinho!
Cantinho do Zezé 59 anos escrevendo a história esportiva em Sanca
Prazeirosamente noticiamos a todos os esportistas que nos brindam semanalmente que as equipes do São José Futebol Clube, Internacional Sport Club, União Vila São José, Sport Club Corinthians Cristaliense, União Inter Amigos, F.M.F. FC, Associação Desportiva São Caetano, estão inseridas no rol de mais ou menos 148 equipes que já existiram no cenário esportivo do amadorismo e profissional de nossa cidade São Caetano do Sul.
O São Caetano Esporte Clube (que já defendeu noutras épocas o futebol) é o mais tradicional clube que completará 100 anos em primeiro de Maio de 2014 sendo inclusive fruto da fusão com o Comercial Futebol Clube da Capital, surgindo como A.A. São Bento na década de 50. Em 1952 com esses astros Narciso, Paschoal, Lamparina, Fiume, Rubens de Almeida, Lão, Rino, Andó, Botega, Rafael Chiarelli, Rato. Marcando incomensuravelmente sua presença.
Hoje descolamos a foto do América Futebol Clube “o famoso Ameriquinha” numa de suas formações do Expressinho, para vocês esportistas matarem as saudades com direito ao adágio “Se estás no vazio da vida, e me quer bem de verdade, vem me servir de cabide, para eu pendurar as saudades” Uauuuuu!
Foto de 1963 nos Campos Distritais da CME (Comissão Municipal de Esportes). Com destaque para algumas de suas primeiras raízes a saber: Estevão, Eurípedes, Zé Geraldo, Gerson, Maurinho, Flexinha entre outros.
O cenário é do Bosque do Povo no ano de 1963 ao fundo as casas da Rua Matilde.
ET: uma era onde o futebol era praticado com muito amor, naquele tempo éramos felizes e não sabíamos. Um pouquinho das glórias inseridas com amor nesses quase 60 anos de um passado que já vai bem distante.
José Pires Maia “Zezé” sinto-me feliz em reviver as fantásticas glórias do futebol e da vida.