X

IPTU 2014: Santo André segue sem reajuste

Somente correção inflacionária medida pelo IPCA será aplicada no tributo; carnês já começam a ser postados

Os moradores de Santo André já começaram a receber seus carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2014. Pelo 11º ano consecutivo, o tributo não recebe reajuste e passou apenas por correção inflacionária (5,7744%) medida pelo IPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo). Além disso, permite desconto de 10% para quem optar em pagar parcela única. Os que preferem quitar o imposto em duas vezes terão desconto de 7,5%.

A previsão de arrecadação com o IPTU deste ano é de aproximadamente R$ 235 milhões. Segundo o secretário de Finanças, Antônio Carlos Lopes Granado, o imposto corresponde a uma das receitas próprias mais importantes do município, perdendo apenas para o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) e para o ISS (Imposto Sobre Serviço). “A arrecadação de receitas provenientes de impostos, como o IPTU, permite investimentos em diversas áreas da cidade, possibilitando oferta de serviços de qualidade à população”, afirma.

Cerca de 180 mil carnês do IPTU 2014 estão sendo distribuídos. O vencimento para proprietários de indústrias e terrenos com desconto se encerra nesta segunda-feira (20). Já residências e comércios devem pagar até o dia 10 de fevereiro. Aposentados contam com desconto de 50% no valor do IPTU e podem quitar o carnê até o dia 15 de março.

Imprensa:

This website uses cookies.