X

Nas memórias do Cantinho do Zezé, homenagem ao maior artilheiro

Esportistas amigos, um fato inusitado no futebol profissional deu-se na trajetória esportiva da Associação Desportiva São Caetano/Azulão.

Para saudar a saga do maior artilheiro do clube, Adhemar Ferreira de Camargo Neto, estampamos hoje nas páginas do Jornal Imprensa ABC o primeiro jogo oficial de Adhemar, realizado na cidade de Jaboticabal frente ao Atlético Jaboticabal no empate de 1×1, ocasião em que o correto profissional fazia seu primeiro gol, o técnico naquela oportunidade era o saudoso Antonio Carlos Fedato que escalou a equipe com Gilmar, Mauro, André Luiz, Luciano (Ailton), Cido, Pedrinho, Inca (Luiz Carlos Arruda), Esquerdinha (Magrão), China, Adhemar, Gilson (02/03/1997).

Adhemar ostenta em seu currículo esportivo 100 vitórias, 48 empates, 39 derrotas.

(Obs. o fato inusitado foi o não comparecimento da equipe do Olímpia FC que deu margem a vitória no chamado W.O.)

Na campanha do famoso número dezoito (ostentado com muito amor pelo artilheiro), eis os números: 307 gols marcados, 190 sofridos, saldo de 117 gols. Curiosamente na partida de número 187 vitória por 1×0 frente a centenária A.A. Ponte Preta de Campinas.

Dizer de suas performances pelo Azulão, não encontraríamos encômios para dizer da importância de seu futebol, senão um legado forte aos que se iniciam na arte do futebol, um fato marcou essa gloriosa e extraordinária carreira de Adhemar (a vitória por 1×0 frente ao Fluminense Futebol Clube do Rio de Janeiro) seu antológico tento calou quase 60 mil torcedores.

Colaboração de José Pires Maia “Zezé” enaltecendo o valor do artilheiro da camisa 18.

Parabéns Adhemar!

União Inter Amigos: 11.160 gols no futebol de campo e society

Como diria Pitágoras “os números não mentem jamais”, esportistas…

Líder absoluto no ranking de gols marcados o União Inter Amigos do Bairro São José fundado em 05 de julho de 1986, introduziu em primeiro de março de 1997 o badalado futebol society, para os interessados eis os “fantásticos” números de suas equipes: Futebol de Campo tem 5.818 gols, Futebol Society tem 5.342 gols, na somatória geral são 11.160 “um recorde que com certeza será imbatível em São Caetano do Sul”, esporte feito com amor dá nisso. Devidamente arquivados atestam a importância de seus atletas que irão completar 28 anos de amizade.

Apenas dois jogos separam o atleta Helio da Silva Salgado do recorde 1.100 partidas de muito amor ao futebol amador. Registrado!

O que eu faço hoje é importante porque estou trocando um dia de minha vida por isso com muito amor.

Fazendo alusão ao número preferido do Zagallo, hoje os esportistas curtem os 13 primeiros astros do União Vila São José “Força Jovem” que conquistaram a honra de vestir a camisa centenária, no longínquo ano de 1979 ao lado do técnico “José Deusdedite da Silva” fazemos a homenagem.

Da esquerda para a direita aparecem o técnico Silva, Toninho Momesso, Norival, Jair (o grande goleador da história força jovem com 466 gols, somados aos obtidos em outras equipes foram 699), o saudoso Romualdo, Clovis, Tetê, Ari, Zezé, Aureo, Arizinho, Pelézinho, e o saudoso Zé Roberto.

Nas asas da emoção, em homenagem ao considerado Mark, figura a deusa branca (olímpica) que balançou 3.531 vezes os cordéis adversários.

Lembrando ainda que José Francisco de Oliveira “Zelão” e o “mano” Jair Zanirato Maia são os recordistas maiores do clube extinto em 1991 que vestiram “quinhentas vezes” a camisa Força Jovem.

O técnico Silva é o recordista maior na arte de dirigir a equipe principal em 440 partidas. O futebol e a vida, José Pires Maia, quase 60 anos ao vosso lado, vem aí mais emoções nessa deliciosa aventura chamada vida.

Homenagem extensiva aos mais de 41 atletas que superaram o número de cem jogos pelo União Vila São José, o primeiro clube de muitos amigos.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.