X

SP convoca primeiros 20 mil aprovados no concurso para professores

O maior concurso da história do magistério paulista já divulgou a lista dos primeiros 20 mil candidatos convocados. A convocação é feita por região e contempla todas as 91 Diretorias de Ensino existentes em São Paulo. A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes.

“Os primeiros 20 mil começam a trabalhar agora, já em março”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Ganha com isto a educação de São Paulo. Queremos os melhores quadros da Universidade para o magistério paulista.”
Os professores convocados devem comparecer entre os dias 27 e 28 de janeiro, munidos de documento de identidade e CPF originais, no local, data e horário determinado no edital de convocação, disponível na página 80 do caderno Executivo I do Diário Oficial do Estado, para escolherem as escolas estaduais onde vão atuar.

Após a convocação e a escolha de aulas, os futuros professores passarão pela perícia médica, prevista para acontecer a partir da segunda quinzena de fevereiro, e depois tomam posse nas escolas. O concurso é voltado a educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Imprensa:

This website uses cookies.