X

Diretor reeleito quer 2 novos cursos e mais 50 vagas para Medicina

A votação expressiva que manteve o cirurgião torácico Adilson Casemiro Pires à frente da Faculdade de Medicina do ABC não deixou dúvidas. Alunos, corpo docente e comunidade acadêmica em geral estão satisfeitos com os rumos que a instituição tomou a partir de 2010, quando o médico assumiu a Diretoria e deu início à modernização da gestão, que passou – como o próprio diretor descreve – de administração “pessoa-dependente” para o modelo “processo-dependente”.

“Reeleito em votação expressiva, Dr. Adilson Casemiro Pires duplicou receita da Faculdade de Medicina do ABC - hoje cerca de R$ 70 milhões”


“Se um gestor ou até mesmo o diretor deixar hoje a Faculdade, os trabalhos seguem. A instituição não para. Até então, a gestão estava vinculada às chefias dos setores. Tudo ficava centralizado nas mãos de poucas pessoas. Hoje temos administração moderna, baseada em processos, o que imprime agilidade à instituição, melhor divisão de tarefas e organização, assim como eficiência, que permitiu duplicarmos a receita em menos de 4 anos”, ressalta o diretor reeleito, Dr. Adilson Casemiro Pires, que tem a seu lado para o mandato 2014-2017 o vice-diretor Dr. Fernando Luiz Affonso Fonseca, coordenador de Graduação e do curso de Gestão em Saúde Humana.

Pires foi reconduzido ao cargo em reunião extraordinária da congregação acadêmica da Faculdade de Medicina do ABC. O diretor teve 37 dos 38 votos – sendo que um foi em branco. Para 2014, o diretor buscará autorizações para aumentar 50 vagas no curso de Medicina e para criação de duas novas graduações: Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnólogo em Radiologia.

Imprensa:

This website uses cookies.