X

“Como parar a violência?”

“Quem será a próxima vitima da violência? Quem vai resolver a situação insustentável da violência no país? Meus mais sinceros sentimentos aos familiares do cinegrafista Santiago Ilídio de Andrade que teve morte cerebral confirmada em decorrência de um rojão atirado em sua cabeça.

Na segunda feira (10) foi anunciada a morte de Santiago Andrade, cinegrafista da rede Bandeirantes de Televisão, estupidamente assassinado por dois membros do famigerado e violento Black Bloc. Esse infausto acontecimento era há muito tempo previsível, já que o indigitado grupo vem cometendo seus desatinos criminosos sob a vista da Polícia Militar não só no Rio de Janeiro, mas em outros estados, que ainda não os trancafiou por tudo o que já cometeram de atrocidade.

E eles, sem nenhuma meta a ser atingida, brincando com fogo em desprezo a vida humana, passaram a se infiltrar em todas as passeatas pacificas realizadas pela população, a ponto de as pessoas de bem desistirem de realizá-las. Um dos acusados agora réu confesso do assassinato, deu uma longa entrevista à Rede Globo e serviu de amostrado que pensam esses trogloditas da violência. Não apresentou nenhuma justificativa para seus atos de desatinos, o que nos faz concluir que provocam o quebra-quebra sem nenhuma ideologia, ainda que errada.

Limitou-se a dizer que o artefato mortífero não era dele, o que achou no chão e pegou. Ora, pegou para quê? Eis a pergunta cuja a resposta ficou no ar. Continuou a entrevista cansativa dizendo que o entregou a outra pessoa que nem sequer conhecia e foi ela que acendeu o rojão e causou a morte de um trabalhador chefe de família. Só faltou dizer, no seu linguajar peculiar: “ Desculpa aí, meu.” Muito pouco para quem ajudou a tirar a vida de alguém.

Só nos sobra a esperança de que nossas autoridades ajam rigorosamente, punam com o rigor da lei esses delinquentes, bandidos vorazes do sossego da sociedade. Santiago só foi mais uma vítima da barbárie causada por um bando de irresponsáveis – certamente orquestrados comandados por algum partido político de picaretas que pregam o quanto pior melhor – , hoje verdadeira escória da nossa sociedade.

Do outro lado ficamos brasileiros de bem, vítimas de um código penal ultrapassado, que vai mais uma vez contemplar a impunidade, comemorada pelos profissionais dos direitos humanos, capitaneados, pela Exma. Ministra Maria do Rosário (PT-RS). Aliás, por onde andam essa digníssima senhora e seus seguidores do atraso? Como nós, os governantes repudiam veementemente os atos de violência e dizem que os responsáveis devem ser exemplarmente punidos, blá-blá-blá dona Dilma, e daí???”

Imprensa:

This website uses cookies.