X

Na volta do futebol show do União Inter Amigos, honroso empate

No último sábado a simpática direção do União Inter Amigos fez uma grande homenagem a dois clubes que muito valorizaram o amadorismo.

São José Futebol Clube, que hoje soma 60 anos, fundado em 01/03/1954, Flamengo Futebol Clube, que numa era dourada do amador era temível.

São José FC formou com Paulo Ricci, Joaquim, Nardinho, João Gomes, Pulga, Roberto, Helio, Ratinho, Zé Edu e Dinho. Flamengo foi de Magrão, Simar, Joãozinho, Augusto 200 jogos, Lucas, Marino, Luis Carlos (Nicolau), Rene, João Pedro, Adriano, com arbitragem do Sr. Maya.

Coroando os esforços dos litigantes ao final da partida o placar do Distrital do bairro Fundação registrava justo empate de 4×4.

Pulga 2, João Gomes, Dinho (São José), Adriano 2, João Pedro e Nicolau (Flamengo) os marcadores. Foram totalizados 5.826 gols nas 1.035 partidas já realizadas, sendo que 1.193 gols foram marcados no Bairro Fundação.

Cantinho do Zezé/São José Futebol Clube, somam hoje sessenta anos para gaudio de todos aqueles que vestiram a camisa canarinha.

Rosas de Ouro/São Paulo, e o talento de Marciel do Carmo Bravo

“Muita gente tem a vida como inspiração, porém tem talentos que levam isso tão a sério, que acabam servindo de inspiração para a vida”.

Carinhosamente o adágio acima, mostra a todos nós como é importante a participação de quem ama as coisas do esporte e também colaboram nesse carnaval com seu talento de mostrar a grandiosidade da festa popular na capital de São Paulo. Sobre isso lembramos o nome forte de Marciel do Carmo Bravo (nosso considerado do Bairro São José) que no Rio de Janeiro (cidade maravilhosa) obteve o título brilhante no Festival de Pipas; agora seu talento é mostrado em Sampa no desfile de carros alegóricos preparados com muita arte na Escola de Samba Rosas de Ouro, que com certeza abrilhantará a maior festa do povo.

O Cantinho do Zezé, nesses sessenta anos falando das coisas do futebol sente-se gratificado em saudar mais esse talento sulsancaetanense.

Aplausos para o amigo Marciel, parabéns pelo brilhante trabalho.

Vale a pena vocês conferirem… “Quem sabe faz ao vivo”.

Homenagem ao talentoso artista Marciel!
Uauuuuuuuuuu/Massa!

Papo de boleiro nos paradões da FMF ilustra o Cantinho do Zezé

Esportistas amigos, carinhosamente hoje quando completamos 60 anos no tradicional e curtido Cantinho do Zezé, pois tudo começou no dia primeiro de Março de 1954, quando abnegados esportistas da então Vila São José fundaram o São José Futebol Clube, primeiro clube que nos acolheu com muito amor, lembrando que de 1954/1959 estivemos à Estrada das Lágrimas, depois de 1960 a 1962 a lendária Avenida Bela Vista nos recebia com carinho na improvisada sede de madeira, 1963/1964 a Panificadora Santa Graça nos cedeu parte do terreno a Travessa Ana Maria para alocar a Sede Social com chuveiro, luz e com mesa de Tenis de Mesa. Finalmente em Setembro/1962 iniciava-se com o saudoso José Cavalheiro, campanha para a sede social, sito a Av. Antonio da Fonseca Martins, onde depois de sua inauguração serviu para grandes promoções sociais, 1964 um ano de ouro do canarinho.

Baile do Cravo, Baile do Penteado, Festival da Juventude, com o consagrado astro Carlos Gonzaga, acolhia familiares, jovens, casais em seus finais de semana. Lembrando também dos esportistas Luiz Laurindo Marcelino, Armando Furlan que em 1981 renovaram as dependências da sede social.

No verde que representa as nossas matas, no amarelo que representa a nossa riqueza, no azul do infinito e no branco da paz. Hoje só restam muitas lembranças das doces recordações e emoções vividas não só no futebol.

Foram sem dúvida alguma “lições de vida” nem as 513 vezes que vestimos a gloriosa camisa verde amarela e a honra de sermos o artilheiro máximo podem apagar os quase setecentos amigos/futebolísticos com quem muito aprendemos. Nos adágios de papo de boleiro nossa homenagem 01/03/2014.

“No gol de tua esperança, no futebol de minha vida, só tem um impedimento, é a tua falta querida”, alusão feita a dona do espetáculo. “Se estás no vazio da vida e me quer bem de verdade, vem me servir de cabide, para eu pendurar as saudades”, alusão feita ao futebol e a vida.

Hoje representando os clubes feitas em história esportiva São José FC/Internacional Sport Club/União Vila São José/União Inter Amigos/Sport Club Corinthians Cristaliense/AD São Caetano escolho o nosso caçula do futebol FMF FC, nascido em homenagem aos filhos do José Davilson da Cruz, sigla agora com a Débora, a quem interessar possa, como diz o rei Roberto Carlos, “O importante é que muitas emoções nós vivemos”. O Alvi Negro FMF FC é o segmento esportivo dessa deliciosa aventura chamada vida.

Nosso respeito, saudades a todos nossos amigos de saudosa memória, eles permanecem em nossos corações, pois em verdade foram nossos mestres.

Na foto do campo de grama sintética do CA Arapuá, tradicional equipe de nosso futebol, Paradões FMF ilustram os 60 anos do Cantinho do Zezé.

Nossa gratidão prezados amigos!
José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.