X

Baguá, o mapa do Feng Shui

Feng Shui define um conceito de expressar como nossa essência se relaciona a tudo que está a nossa volta, incluindo ambiente, e nos ensina a criar harmonia e equilíbrio, visando afastar e desviar a energia nociva e atrair a boa sorte.

Especialistas chineses dizem que onde e como você mora, distribui e organiza os aposentos de sua casa, pode influenciar a harmonia de sua vida, riqueza e felicidade. É necessário saber aproveitar a energia vital ou Chi que flui por toda parte.

Acreditam que tudo que existe dentro de um local pode contribuir para criar um ambiente relaxante ou estimulante. Pequenas mudanças podem resolver problemas de saúde, econômicos ou de relacionamentos.
A localização da casa, a posição no bairro, a vizinhança, podem influenciar negativamente e medidas adequadas devem ser tomadas para defender-se da influencia negativa ou Sha. Estas energias podem ser desviadas ou canalizadas na direção ou para longe da casa.

O instrumento usado em Feng Shui e que nos ajuda a identificar onde e como estão estas energias é o Baguá. Considerado por alguns como uma bússola orientadora e uma ferramenta que nos ajuda a determinar os lugares corretos e suas funções na casa, no escritório e até mesmo na mesa de trabalho. Usa-se o Baguá a começar do terreno, tendo como referencia a entrada, depois em relação a casa, andar por andar e em relação a cada cômodo, quarto, sala, etc.

Considera-se o uso do Baguá a partir da porta principal de entrada, através da qual a energia entra em sua casa. É a porta usada por todos, inclusive visitas. Se você usa a porta dos fundos, como entrada principal, é esta que deve ser considerada, mas se a porta da frente for usada pelas visitas e as vezes por você, então considere esta como porta principal.

Cada um dos lados do Baguá está relacionado com aspectos da sua vida, cores, posições geográficas, números, cinco elementos, horas do dia. O Baguá deve ser colocado com os lados da espiritualidade, carreira ou trabalho, e amigos, sempre alinhados com a parede onde está a porta principal. Sua aplicação é maleável, ou seja, a sua forma pode ser esticada, espremida, alargada, para se adaptar ao cômodo ou local que está sendo analisado. Cada porta pela qual passamos cria um novo Baguá, e quando fazemos a aplicação do Baguá na casa, podemos perceber que certas áreas tem mais dessa ou daquela energia, causando, as vezes, o desequilíbrio naquele local.

Maiores informações: (11) 4238 8619 – tinasimao@gmail.com

Saiba mais sobre Feng Shui e a Harmonização do seu imóvel participando do curso básico de Feng Shui – 20/03 – 14h ou 19h.
Preços promocionais!

Tina Simão: Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.

This website uses cookies.