X

Tributo ao talento esportivo do camisa centenário do São Caetano

Parafraseando as lições da vida proporcionadas pelo considerado Alberto do Carmo Araújo “Giba” na coluna recordar é viver, hoje as memórias do Cantinho do Zezé, homenageia o atleta José Wellington da Silva Aranha “Leto”. Em 16 de maio de 1997 frente ao simpático E.C. São Bento de Sorocaba, a vitória foi da A.D. São Caetano por 1×0.

Em 18/01/2001, Leto somava no Azulão 100 partidas frente ao Clube de Regatas Vasco da Gama na derrota por 3×1.

Eis a campanha do atleta Leto: 57 vitórias, 25 empates, 18 derrotas. Leto marcou oito gols, sendo campeão da Série A2 no empate frente ao Etti Jundiaí, atuando na entrega das faixas frente ao Sport Club Corinthians Paulista quando o “Azulão” venceu por três tentos a um no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, lembrando também que o craque jogou ao lado do Campeão Mundial, Rivaldo que somou em sua carreira esportiva o expressivo número de novecentas partidas.

Segue em anexo foto de Leto, como recordar é viver, o Cantinho do Zezé através do Jornal Imprensa ABC parabeniza e orgulhosamente insere o talento esportivo de José Wellington da Silva Aranha “Leto”.

A velha guarda do União Inter Amigos lembrada no noticiário semanal

Eles também fazem parte do futebol show do União Inter Amigos. Já são quase vinte e oito anos de uma indissolúvel amizade pelos estádios distritais de São Caetano do Sul, no noticiário esportivo a foto retrata a grande amizade entre os povos co-irmãos de Portugal.

Em 2005 o saudoso Guimarães Magarotto cedeu o gramado do estádio distrital “José Tortorello”, Águias de Nova Gerty que já foi o palco do amistoso entre o Esporte Clube Bahia x A.D. São Caetano.

Na foto da esquerda para a direita aparecem o saudoso esportista “Guimarães”, Armando Furlan, os ex-astros o passado: Tite, Montanha, Sandron, Vanil, Durival, Cicero, o árbitro da partida e Roberto.

Agachados o articulista local identificou: Nelson Breve, Barbosa, Parreira, Mijola, Paulo, Mineiro “as deusas brancas emolduram saudade”.

Durante vinte e cinco anos, carinhosamente vivemos as emoções.

Agradecendo também aos dirigentes do CERV São José, Internacional Sport Club, ETE Jorge Street, CRE Fundação, que fazem parte dos grandes colaboradores desta trajetória esportiva.

Como diz o adágio “nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham” orgulhosamente os saudamos pelas lições aprendidas.

A gratidão do Cantinho do Zezé a caminho das 700 edições jornalísticas

Existem coisas em nossas vidas que não tem paga, mas sim gratidão.

O Cantinho do Zezé orgulhosamente se aproxima de mais um recorde da sua história, das coisas do futebol em São Caetano do Sul e tecendo com amor aos grandes momentos do esporte, A Voz do ABC, Imprensa ABC somados juntos ultrapassam mais de 694 edições retratadas semanalmente em suas páginas vibrantes. Agradecendo a colaboração na feitura das respectivas campanhas dos sete clubes inseridos nesse contexto, somamos estes esportistas: Arnaldo Martins: ABREV Barcelona, Luiz Carlos Ferrari “Banca de jornais São José”, Fernando Romeu Xotta da Cavifix, Rua Silvia 2.098/2.147, Luiz Domingos Romanos, colaboradores muito úteis na amostragem das matérias esportivas e dados para sua confecção.

Para rimar… Nosso carinho, apreço e dedicação! Muito obrigado!

Ele conhece o caminho do gol, Paulo Culallofo “Pulga” é o destaque

Sábado último no Estádio Distrital do Bairro Fundação, o tira-teima esteve a cargo das equipes Azul e Bordô do União Inter Amigos na sua volta ao futebol de campo, goleada Azul por 6×2 totalizados 5.834 (isso mesmo) cinco mil, oitocentos e trinta e quatro vezes a “gorduchinha” nas redes.

Jogando com: Gustavo, Simar, Marino, Augusto e Gallo, João Gomes, Adriano, Mario, Luis Carlos, Ratinho e Pulga mais os suplentes Nicolau e Joaquim uma homérica goleada que teve esses goleadores: Pulga 3, João Gomes, Ratinho, Nicolau no placar descontado por Gabriel e Clayton.
O árbitro com destacada atuação foi o Sr. Maya. NR: coube ao considerado atleta João Gomes da Silva Filho, que defendeu com brilhantismo as equipes do União Vila São José, Internacional Sport Club, Esporte Clube Bahia do Bairro São José, Cerealista Globo a feitura do gol número 1.200 no Distrital da Fundação. Aos vencidos coube o consolo de que “na arte das derrotas é que se encontra o caminho para a vitória” eis sua contida formação: Magrão, Helio (Clayton), Joãozinho, Nardinho, Claudio (Jorginho), Zelão, Nena, Dinho, Gabriel, Roberto e o goleador máximo do fut/campo Zé Eduardo.

“Pulga com três gols” merece essa: Faz como fazia o Mané, põe na roda o José, Tiruliluli, Tiruliluá, e que gol como diz o pai da matéria “Osmar Santos” da Rádio Globo. Um gol merecedor de placa naquele distrital.

Parabéns Pulga, você conhece o caminho do gol.

É o que há amigos para sempre. O futebol show fechando mais um momento emotivo no mundo do esporte sancaetanense. Tá falando com ele!

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.