Andar por algumas ruas a pé pelo centro de São Caetano é o maior problema para os idosos que moram nas redondezas das ruas Goitacazes, Goiás até próximo da General Motors e algumas ruas do bairro Santa Paula e bairro Olímpico.
A falta de fiscalização e a conivência de alguns funcionários públicos faz com que comerciantes da região utilizem as calçadas como se delas fossem proprietários (colocam mesas e cadeiras em toda a extensão da calçada além de churrasqueiras), não respeitando os idosos e cadeirantes que tem de circular pelos locais, obrigando-os a circular pelas ruas colocando sua integridade física em risco, e além de que o som alto e fora de hora atrapalha toda a população residente nas proximidades.
Tal desrespeito ao cidadão idoso já foi denunciado à prefeitura de São Caetano e aos órgãos competentes, e enviado ao ex-ouvidor municipal sr. Roberto Martins, à algumas semanas atrás após as denúncias, mas nada foi feito a respeito. O que se notou dias após as denúncias foi o mesmo ouvidor municipal se confraternizando nos locais denunciados pelos munícipes, como se nada de errado houvesse para fiscalizar.
A indignação por parte da população da região destes comércios, fez com que eles se unissem, contratassem advogado e fizessem abaixo assinado que deve ser entregue ao Ministério Público sobre as irregularidades, visto que a situação é cada vez mais insustentável, ferindo o direito do cidadão idoso de circular pelas calçadas de seus próprios bairros.
Outro problema grave que enfrentam os moradores da região é o excesso de lixo deixado nas ruas e calçadas pelas casas noturnas nos finais de semana e que não são multadas pelo poder público municipal para coibirem estes atos de vandalismos praticados por seus frequentadores.
Ao todo são aproximadamente 34 bares e restaurantes noturnos em 4 quilômetros de extensão só da avenida Goiás dos dois lados e a maioria não respeita o direito dos pedestres que querem circular pelas calçadas.