X

Semasa alerta para risco de desmoronamento em área de risco

Defesa Civil interditou três residências no Jardim Ana Maria e monitora outras 15

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), através da Defesa Civil, está monitorando a situação de 15 moradias existentes ao longo do Córrego Oratório, no Jardim Ana Maria, que estão vulneráveis em função de solapamento das margens do curso d’água. Há 28 residências no local. Entre o último domingo e terça-feira, outras três casas em situação de risco muito alto para desabamento foram interditadas na área.

Defesa Civil interditou três imóveis no Jd. Ana Maria (Foto: Defesa Civil de Santo André/Divulgação)


O problema foi detectado no último domingo, após fortes chuvas que atingiram a cidade. A Defesa Civil e as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e de Inclusão e Assistência Social (SIAS) fizeram uma vistoria preventiva na área e detectaram o risco de desastre.

Os moradores das casas interditadas estão sendo assistidos pelo Departamento de Assistência Social. As demais moradias que também apresentam riscos, porém menores, serão mantidas em monitoramento preventivo pela Defesa Civil, que está tratando com a SDUH para sua inclusão em projetos de habitação.

Imprensa:

This website uses cookies.