Atividade Delegada
Para por em prática a proteção da população através da Atividade Delegada, o coordenador operacional do 6º Batalhão da PM de São Caetano – Capitão Castropil, pelo menos deveria saber quantos homens tem à sua disposição. Primeiro, Castropil falou em 140 homens em entrevista em jornal regional,- dias depois quando houve manifestação em São Caetano pedindo mais segurança, ele proferiu palestra em academia e falou que na cidade só tinha 60 PMs e era insuficiente o número para proteger a população, e agora, o prefeito Paulo Pinheiro diz que tem 150 homens. Afinal de contas Capitão, quantos homens a PM tem na cidade para proteger a população? – Enquanto isso, o secretário de comunicação, ficou sem palavras ou melhor errou de novo ao não orientar seu chefe dos números exatos colocando o comandante da PM em xeque. Incompetência administrativa é o que não falta.
E, é muito estranho a administração e principalmente da PM divulgar números errados da corporação sediada na cidade para que se possa pagar os extras aos policiais que aceitarem a fazer os bicos remunerados pelo município. Se não tem números exatos da corporação não se pode pagar a ninguém.
Sucupira paulistana
Na cidade fictícia criada pelo escritor Dias Gomes, tudo era possível para seus políticos aparecerem. Os coronéis dominavam esta cidade descaradamente, e o seu governo comprava a mídia e os correligionários, além de inventar obras para inaugurá-las custe o que custar não importando o que fosse. Nossa cidade está a sucupirar (fazendo o mesmo), pelos atuais mandatários. Inaugura redução de tamanho de praça, inaugura faixas de trânsito, inaugura entrega de equipamentos que deveriam estar instalados, entrega títulos de cidadãos a esmo, permite que funcionários mandem mais que os chefes (secretários), permite que secretários sejam relapsos em seus afazeres, permitem que os funcionários tirem um cochilo durante o horário de trabalho e etc; – senão parar de enumerar tantas disparidades políticas implantadas por aqui, a Sucupira paulistana vai superar a fictícia, e, nossos coronéis não irão conseguir tirar suas sonecas no período da tarde e jogar baralho em horário de serviço. Só falta a bandinha sucupiranense para completar as inaugurações.
Só dando presentes para reunir tanta gente…
A popularidade do prefeito Paulo Pinheiro é tamanha que, para reunir muita gente num só local, como o Teatro Paulo Machado de Carvalho na última segunda-feira, só dando presentes para os alunos da rede pública. Issó que é popularidade. Parabéns!!! – enquanto isso, em evento esportivo no último domingo no Espaço Chico Mendes, o não tão ilustre cidadão, passou despercebido da população e só foi reconhecido pelas enfermeiras de plantão no local. Comentários dão conta que se as eleições fossem hoje, ele não seria eleito nem para síndico de seu prédio depois do monte de lixo deixado ali. Êta prefeito bom.
Em vez de praça prefeito dá lixão aos moradores do bairro Fundação