X

O atleta Nena completa oitocentos jogos pelo União Inter Amigos

Sábado Último a equipe do União Inter Amigos completou 1.039 partidas no futebol de campo porém o atleta Nena roubou a cena com a conquista de expressivo laurel pelo futebol show, no tira teima semanal que reuniu as equipes rubro negra e verde e amarela, dessa vez os rubros negros venceram por 5×3, mas Nena completou 800 jogos para gaudio da torcida que compareceu para homenageá-lo. Com gols de Roberto, Dinho, Pulga, Mario e Rodinei, o triunfo foi valorizado pelo rival que teve em Zé Eduardo, João Pedro e João Gomes os marcadores dos gols.

Eis a formação Rubro negro: Paulo Ricci, Marino (Jair), Simar, Marcão, Adriano, Claudio, Pulga (Gabriel), Dinho, Roberto (Freitas), Mario, Luis Carlos (Rodinei) que pela primeira vez balançou os cordéis do guapo Magrão. Verde e amarelo: Magrão, Joaquim (Augusto), Nardinho, Joãozinho, Zelão (Naudo), Gallo, Helio (Rene), Nena, Zé Eduardo, João Gomes e João Pedro.

Arbitragem do Sr. Maya, um incansável batalhador na arte do apito.

Nas asas da emoção hoje o futebol show volta a campo para outro desafio.

Eles conhecem o caminho do gol, curta aqui os dez goleadores

Em levantamento atualizado nos 5.861 gols já anotados pelo União/Inter Amigos em sua trajetória esportiva, em primeira mão Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC, mostram para a posteridade os gols da artilharia.

José Eduardo Tavares de Oliveira “Zé Edu” reina soberano na primeira colocação com 349 gols, seguido por Dinho 297, João Gomes 264, Zelão 251, Adriano 249, Ratinho 211, José Adilson 207, Jorginho 196, Nena 185 e na décima colocação Luis Carlos com 154. Totalizando 2.363 gols.

Esses os carrascos dos goleiros. É isso aí amigos. Futebol feito com amor dá nisso. Tudo na base do Rock around the clock que rolava solto no Bosque do Povo com o DJ Nelson José.

União Inter Amigos abre as páginas de sua história esportiva/dedicação

Lembrando com carinho o adágio “muita gente tem a vida como inspiração mais alguns atletas levam isso a sério que acabam servindo de inspiração para a vida esportiva”. Segue abaixo a seleção dos onze que mais vezes vestiram a camisa do União Inter Amigos: são eles Helinho 1.108 jogos, Barbosa 1.061, Luis Carlos 902, Nena 800, Joaquim 706, Dinho 680, Fernando 638, Roberto Tamayose 614, Claudio 595, Ratinho 592, Zé Edu 591 jogos. Nosso aplauso a esses heróis do futebol que fazem parte do contexto esportivo de São Caetano do Sul. Parabéns meus amigos!

“Que nos desculpem os fracos, porém a garra continua sendo fundamental”, no Cantinho do Zezé vocês curtem Brasil Campeão do Mundo 1970

Se aproxima para todos os que curtem as alegrias do futebol, a Copa do Mundo no Brasil, com muito carinho falando há 60 anos das coisas do futebol.

Temos inserido essa gloriosa marcha do melhor futebol, cantado em verso e prosa por aqueles que amam o futebol brasileiro. Hoje ilustra a matéria esportiva a seleção brasileira de 1970, e o Cantinho do Zezé orgulha-se de ser penta campeão, já que viu as conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Para vocês esportistas segue na foto nosso apreço aos atletas que envergaram com muito amor a camisa canarinha. No verde que representa as nossas matas, no amarelo que representa a nossa riqueza, no azul do infinito, no branco da paz, nos orgulhamos de nosso Brasil.

Da esquerda para a direita Carlos Alberto, Brito, Piazza, Felix, Clodoaldo, Everaldo. Agachados: Jairzinho, Rivelino, Tostão, Pelé, Paulo Cesar Caju.

Que a lição de vida aprendida no México possa se fazer presente também no Brasil, essa a nossa homenagem com votos de boa sorte ao Brasil.

Colaboração de José Pires Maia “Zezé” em nome de todos torcedores de São Caetano do Sul.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.