X

Beneficiados por penas alternativas executam plantio de árvores

Programa ‘Replantando Cidadania’ garantirá que 20 árvores sejam plantadas por turno

A Prefeitura de Santo André lançou o programa Replantando Cidadania, por meio do qual grupos formados por beneficiados de penas alternativas serão inseridos e acolhidos nos serviços de plantio de árvores na cidade. A ação ocorre em parceria com Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, da Secretaria de Administração Penitenciária, do Governo do Estado.

O Replantando Cidadania dará oportunidade às pessoas sempre aos sábados, quando deverão executar o serviço por oito horas. As regiões serão escolhidas pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes e a estimativa é que sejam plantadas 20 árvores por turno de trabalho. No total, 19 pessoas compareceram para o primeiro dia de prestação de serviços – as penas cometidas são, na maioria, brigas no trânsito, com vizinhos ou ainda flagras em blitzes da Lei Seca.

Durante a apresentação dos serviços executados pela Prefeitura, o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, recepcionou os apenados, de diversos níveis de escolaridade, com penas que variavam de um a 36 meses de prestação de serviços. “O serviço prestado pelo DPAV é muito importante para a manutenção da cidade e conta com uma grande demanda, por isso, esta parceria será muito válida tanto para os apenados quanto para o município”, apontou o chefe da Pasta.

A expectativa do DPAV é que daqui a dois meses seja formada uma nova turma para outras formas de prestação de serviços, sempre focado no manejo da vegetação da cidade.

Imprensa:

This website uses cookies.