O encerramento dos Jogos da Terceira Idade de Santo André 2014 acabou na última quarta-feira (7), com a disputa de bocha
A 15ª edição do Jotisa (Jogos da Terceira Idade) chegou ao fim na última quarta-feira (7). Foram 24 dias de disputas, entre competições coletivas e individuais, divididos em 14 modalidades, que representam o vigor dos atletas da terceira idade.
No total, 1.012 atletas disputaram medalhas no atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, gateball, malha, natação, tranca, tenis de mesa, truco, voleibol adaptado, xadrez.
As disputas neste ano foram acirradas, como a competição dos 2000 metros rasos masculino (60 a 64 anos), cuja diferença entre o primeiro colocado, Edélcio Antonio Galiazzo, e o segundo, Mozart Rodrigues Carvalho, foi de apenas 18 décimos de segundo. Ambos os atletas integraram a mesma equipe. Edélcio completou a prova com 8m 5seg e 50 décimos e ficou com o ouro.
Nos 600 metros rasos feminino, entre 70 e 75 anos, a disputa também foi muito parelha, Maria Elieuza de S. Bernadello levou o primeiro lugar, finalizando a prova com 3m 44seg e 64 décimos. O segundo lugar ficou com Maria da Silva, com 3m50 seg e 75 décimos.
“Estou muito feliz com o encerramento deste Jotisa, que foi um sucesso. Estamos trabalhando focados para garantir um política de esporte também para a terceira idade”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Marta Sobral.